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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 31-05-2015 - 13:31 -   Notícia original Link para notícia
Conquista pela criatividade

Augusto Pio


Publicação: 31/05/2015 04:00


Gisele Costa Bernardes se especializou há três anos em artesanato infantil, criando laços, faixas e tiaras lisas e/ou com personagens para todos os gostos. Foi aí que resolveu criar a Gigi Mimos. "Sou nutricionista, mas sempre gostei de trabalhos manuais. Resolvi trabalhar com esse tipo de produto depois que me tornei mãe, ou seja, para ficar mais perto de minha filha", conta Gisele. Ela faz tudo sozinha, pois é extremamente detalhista em tudo. "Quando as encomendas apertam demais conto com a ajuda de minha mãe em algumas peças."

A artesã diz que não chegou a fazer curso, mas se orgulha de ter nascido com o dom para confeccionar os lacinhos. Gisele vende seus produtos na Cosa Bella, que é a loja oficial, mas diz que tem representantes nas cidades mineiras de Abaeté e Bom Despacho. "Hoje, fazemos um trabalho bem legal pela rede social, Facebook e Instagram, todos como Gigi Mimos. Já chegamos em vários estados com esse trabalho e nosso plano é sermos reconhecidas como referência em laços infantis no país, trazendo, assim, uma maior clientela e, é claro, me aperfeiçoar cada dia mais. Não deixem de conferir nossas páginas e, além disso, participaremos da Feira de Artesanato que será realizada no Expominas de 1º a 6 de dezembro", convida a artesã.

Localizada no Bairro Anchieta, na Região Centro-Sul da Capital, a Cosa Bella pertence a Mônica Laudares e Marcela Bernardes, irmã de Gisele. A loja foi fundada há sete anos e oferece lingeries, incluindo pijamas e camisolas, além de artigos para presentes. Marcela revela que a procura maior é por roupas para dormir e peças íntimas para o cotidiano. "Antes de montarmos a loja, Mônica trabalhava com psicologia e eu na área comercial de uma multinacional. Decidimos entrar no segmento por entender que havia espaço para uma loja dessa no bairro."

As duas proprietárias não têm empregados e acreditam que, para vencer nesse ramo, é preciso ter persistência, bom senso e criatividade. "Acreditamos que, por ser uma loja de bairro, temos uma relação pessoal com os nossos clientes. Isso em um tempo em que a impessoalidade reina. Assim, eles acabam nos indicando para várias outras pessoas", diz Marcela. Elas não pensam em ampliar o negócio, mas calculam que, para montar uma loja nos moldes da Cosa Bella, o capital a ser investido seja de R$ 150 mil, no mínimo. "Não basta montar, pois tem que ser persistente e estudar o mercado", aconselha Marcela. Ela adora a profissão e justifica: "Além de enfeitar a mulher, estamos sempre contribuindo para aumentar a autoestima dela". Esperando crescer cerca de 10% este ano, Marcela e Mônica driblam a crise mantendo sempre um bom atendimento, fazendo promoções, propaganda, lançando novos produtos e preços acessíveis.


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