Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 31-05-2015 - 13:28 -   Notícia original Link para notícia
Peças personalizadas

Empresa investe no Clube da Lingerie e na abertura do e-commerce para conquistar clientes


Augusto Pio


Publicação: 31/05/2015 04:00



Amanda Cordeiro e Terezinha Faria, filha e mãe, proprietárias da Sedução Lingerie, que está no mercado há 22 anos
Terezinha Faria é estilista e proprietária da Sedução Lingerie. A empresa foi fundada há 22 anos e hoje conta com 13 funcionários, entre vendedoras, costureiras e modelistas. "Oferecemos chá de lingerie para noivas e convidadas, confecção de enxoval personalizado para noivas, gestantes e qualquer tipo de mulher que precisa de ajustes nas peças. Temos também o Clube da Lingerie, em que a cliente paga por mês e recebe em casa todos os meses uma peça diferente, de acordo com o plano escolhido, e workshops de dança sensual para nossas clientes, além de mais de 300 modelos exclusivos de calcinhas, sutiãs, camisolas, robes, corpetes, e pijamas", explica.

"Em nossa loja física temos grande procura por todos os tipos de lingerie, camisolas, robes, pijamas, conjuntos e calcinhas avulsas, robes e camisolas longas e exclusivas. O interessante é que se a cliente não encontrar naquele momento a peça desejada, a Sedução Lingerie faz exclusivamente para ela. Isso ocorre muito com noivas, gestantes e tamanhos especiais", ressalta a empresária. Ela garante que o mercado de lingerie está crescendo, com várias opções e se modernizando a cada dia. "Um dos nossos diferenciais é a confecção de peças personalizadas. Assim, a cliente pode escolher modelos com variações, tecidos, rendas e cores diferentes. Atendemos também em domicílio", diz.

Terezinha considera o faturamento muito bom, mas acredita que, para vencer nesse ramo, é preciso muita criatividade, inovação, uma excelente modelagem, carinho na confecção e no atendimento aos clientes. "Também é preciso gostar do que faz. Sou aficionada por lingeries e por esse universo. Trabalhamos com sonhos." Ela acredita que vale a pena investir no segmento e justifica: "Existe um leque muito grande de possibilidades desde o ramo de lingerie básica, para gestantes, funcionais, para noivas, senhoras."

A empresária conta que inaugurou este ano uma loja virtual. "A criação do nosso e-commerce foi feita com muito planejamento e esperamos ter muito sucesso ao longo dessa caminhada. Ela foi pensada para ampliar o crescimento da empresa, tornando possível atender clientes no Brasil e exterior." Para começar um negócio nesse ramo, Terezinha acredita que o capital ultrapasse R$ 150 mil. "Tudo dependerá do tamanho, tipo de negocio e o cliente a ser focado. Somente os investimentos em materiais e máquinas seriam de, no mínimo, R$ 150 mil. É preciso fazer uma pesquisa antes, planejamento e estar bem atento às novas tendências. Trabalhar com lingerie é muito satisfatório. Lidamos com sonhos e necessidades das clientes. É um mercado que está sempre em alta", garante.

"Esse é um mercado que ressente pouco a crise. Particularmente, não temos percebido. Nossos clientes estão sempre dispostos a investir. Para atendê-los, tentamos ser criativas e sempre lançamos coleções-cápsulas (coleção menor), promoções semanais ou mensais e temos uma linha de produtos com preços superacessíveis e peças muito bonitas, que atraem a atenção das clientes."

Terezinha lamenta apenas que a mão de obra no setor seja escassa. Ela espera para este ano crescimento na ordem de 30% em relação a 2014. "Justamente por causa do lançamento recente da nossa loja virtual e do clube da lingerie. O nosso cliente são as mulheres que gostam de se vestir com elegância, conforto e sofisticação. São mulheres aficionadas por uma lingerie bonita. E não podemos esquecer de nossa grande cliente, as noivas que buscam por um enxoval."


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.