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Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 17-05-2015 - 12:34 -   Notícia original Link para notícia
Beleza sem crise

Na contramão da economia, mercado de estética teve boom nos últimos anos, impulsionado pelo culto ao corpo e à saúde. Microempreendedores individuais cresceram 567%, segundo Sebrae


Atalina Alves apostou em uma franquia da Não Pêlo, de fotodepilação, e diz que mulheres, e agora também os homens, buscam cuidar bem da aparência 


Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) indicam que a vaidade feminina e masculina alimenta um mercado em ascensão que movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano no país. Segundo a entidade, uma das categorias que mais cresceram acompanhando essa tendência foi a formalização de microempreendedores individuais (MEIs), profissionais que faturam até R$ 60 mil por ano. Entre 2010 e 2015, o número de registros nesse segmento teve um incremento de 567%, passando de 72.309 para 482.455 em janeiro deste ano, segundo dados do Sebrae.

Nesse cenário, faturam clínicas de estética e cirurgia plástica, spas, salões de beleza e o setor de cosmética, entre tantos outros. Tudo isso vem provar que o brasileiro está cada dia mais preocupado com a beleza, o que pode render um bom negócio aos empreendedores. Atalina Alves, diretora de uma franquia da rede internacional Não Pêlo, localizada no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ressalta: "O mercado de estética, apesar da crise econômica e política que o Brasil atravessa, não tem sido tão abalado quanto o comércio de produtos e demais setores da atividade econômica. Tal fato se explica pela preocupação da mulher brasileira com a estética, a beleza e os cuidados pessoais. Nos últimos tempos, o homem também passou a se preocupar e cuidar mais da sua estética, buscando novos serviços e produtos de beleza".

A unidade da Não Pêlo de Atalina emprega 10 funcionários. "A rede da franquia em Minas Gerais conta hoje com 39 lojas abertas, uma em processo de abertura e, aproximadamente, 120 funcionários, além dos franqueados", conta a diretora, que está no ramo desde 2011. "A empresa oferece serviços de depilação duradoura e de rejuvenescimento feitos com Luz Intensa Pulsada (LIP), além dos cremes que auxiliam nos tratamentos. Temos dado ênfase ao serviço de depilação duradoura feito com luz pulsada. A Não Pêlo, já no primeiro ano de atividade, tornou-se a líder mundial nesse segmento do ramo de estética", acrescenta Atalina, que pretende crescer 25% este ano.


Localizado em Macacos, Nova Lima, Hotel Espaço Águas Claras oferece um serviço de spa completo

Ana Beatriz Martins Pinheiro, diretora e terapeuta do Espaço Águas Claras, em Nova Lima, explica que o mercado, para quem busca qualidade de vida e novas técnicas para cuidar da saúde e beleza, está crescendo, mesmo com o atual cenário econômico instável. "Há um público que não abre mão de se cuidar, e é esse perfil o nosso foco. É perceptível que o mercado está em constante atualização. Sempre recebemos informações de novas técnicas e produtos com resultados melhores. Isso é muito bom, porque os clientes conseguem ver resultados em uma única sessão e ficam muito satisfeitos. Então, podemos considerar o setor promissor."

O Espaço Águas Claras emprega 30 pessoas, foi fundado em 2011 e oferece, além dos serviços de hotelaria, alimentação, atividade física orientada e serviços extras no centro terapêutico (massagens, banhos, tratamentos estéticos e terapêuticos). "Oferecemos massagens tradicionais como drenagem linfática, modeladora, relaxante, terapias com pedras quentes, reflexologia, reiki, shiatsu, entre outros. Alguns banhos são desintoxicantes e auxiliam na redução de medidas (banho mediterrâneo e o café com leite, por exemplo). Também temos serviços de tratamentos terapêuticos, como a acupuntura, a haihua e a kenesioterapia. Já os procedimentos faciais abrangem a limpeza de pele e revitalização facial e procedimentos estéticos que ajudam a reverter o envelhecimento da pele, flacidez e redução de medidas, como o freeze, a radiofrequência corporal e facial e a lipocavitação. Além disso, temos o salão de beleza", enumera Ana Beatriz.



 



No mercado há 14 anos, Érica Araújo, do centro de estética que leva seu nome, diz que mercado é ótimo, mas é preciso estar atualizado

CLIANTES ANTENADOS Há 14 anos no setor, Érica Araújo, do Centro de Estética Érica Araújo, garante que o mercado é bom o ano inteiro, do inverno ao verão. "É um ramo no qual vale a pena investir, mas é preciso estar atualizado, porque todos os dias aparece uma novidade e os clientes chegam mais antenados e sabendo de tudo, uma vez que pesquisam na internet", diz Érica. Ela salienta que quer ampliar o negócio não somente na área de estética, como também no salão de beleza e no Dia da Noiva. "As pessoas estão muito carentes de atenção, de toque e de um cuidado consigo mesmas. Oferecendo isso, naturalmente garantimos mais trabalhos."

O Centro de Estética Érica Araújo oferece produtos importados e serviços de tratamento corporal e facial, como drenagem pré e pós-cirúrgico, massagem relaxante, trabalhos com pedras quentes, tratamentos de rejuvenescimento facial, micropigmentação de sobrancelhas e todos os serviços de um salão de beleza, que promove o Dia da Noiva. "A procura maior é pelos tratamentos de gordura localizada e depilação a laser. A área de estética tem a finalidade de beneficiar rosto e corpo, melhorando a pele, a flacidez, a gordura localizada. Nosso diferencial é no atendimento personalizado e individual com nossos clientes. É nisso que apostamos e acreditamos", acrescenta Érica.


Não Pêlo
(31) 2555-4828
www.naomaispelo.com.br


Espaço Águas Claras
(31) 3547-7400
www.espacoaguasclaras.com.br


Centro de Estética Érica Araújo
(31) 3381-8445
www.ericaaraujo.com.br



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