Leitura de notícia
Jornal Vale do Aço ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 08-05-2015 - 09:31 -   Notícia original Link para notícia
Comerciantes anunciam oferta de produtos sem impostos na capital

Em protesto, classe empresarial promete gasolina barata e vários produtos livres de carga tributária
BELO HORIZONTE - Os comerciantes e prestadores de serviços de Belo Horizonte prometem uma campanha que vai dar o que falar. Em 21 de maio, eles prometem tirar os valores dos impostos de seus produtos e trabalho. Não se trata de caridade, mas de protesto contra a carga tributária cobrada do setor, considerada elevada pela categoria. Nesse dia, será possível pagar R$ 1,936 por litro de gasolina em um posto em Belo Horizonte, além de comprar tênis, calça jeans, blusas e vários outros produtos livres de carga tributária.
O protesto é batizado de "Dia da Liberdade de Impostos" e acontece em várias regiões do Brasil. Em Belo Horizonte, ela está em sua 9ª edição e é uma iniciativa da da capital (-BH) e do Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem ( Jovem).
Segundo o presidente da -BH,  , a meta é conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que incide, direta e indiretamente, sobre sua renda. "Os impostos são importantes. Mas o governo precisa reinvestir o que pagamos em serviços públicos", disse. "Pagamos impostos de primeiro mundo e temos serviços como saúde, segurança, educação e transporte de terceiro mundo", completou.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) no ano de 2015 o brasileiro irá trabalhar 151 dias, ou o equivalente a cinco meses completos (janeiro a maio), somente para ficar em dia com o governo e pagar impostos, taxas e contribuições. Por isso, a escolha do mês de maio para abrigar a data. Na década de 90 os dias médios trabalhados somente para pagar tributos chegavam a 102. Na década de 80 eram 77 dias



Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.