Leitura de notícia
G1 ( Minas Gerais ) - RJ - Brasil - 30-04-2015 - 12:14 -   Notícia original Link para notícia
Veja o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em BH - 07h12

Serviços essenciais atendem em esquema de plantão.
O comércio fica fechado, segundo .


Do G1 MG


FACEBOOK


O feriado do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira (1º), altera o funcionamento de alguns serviços na capital mineira. Segundo a Câmara de Dirigentes de Lojistas de Belo Horizonte(-BH), o comércio fica fechado. Serviços considerados essenciais atendem em esquema de plantão.


Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Frebraban), as agências bancárias fecham para atendimento ao público.


Cemig
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) atende em plantão de 24 horas, pelo telefone 116. Além disso, haverá atendimento no site da Cemig e por meio de mensagens de texto (SMS) para o número 29810.


Copasa
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) atende em plantão de 24 horas, pelo telefone 115.


Limpeza
Na sexta-feira os serviços de limpeza ficam suspensos. No sábado, eles funcionam normalmente. Já no domingo, haverá um plantão de varrição na Savassi e na Praça da Estação.


BH Resolve
Não há atendimento ao público de sexta-feira a domingo (3).


Comércio
A -BH informou que o comércio fica fechado.


Defesa Civil
A Defesa Civil fica de plantão 24 horas, e os telefones de contato são 199 e 3277-8864.


Transporte
As linhas de ônibus circulam na sexta com quadro de horários de domingos e feriados. No sábado (2) e no domingo (3) funcionam normalmente. Informações sobre cada linha podem ser consultadas no site da BHTrans.


A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as estações de trem permanecem abertas na sexta-feira de 5h15 às 23h, realizando viagens com intervalos de oito minutos durante todo o dia. No sábado, os trens operam com intervalos de 8 a 12 minutos até às 20h e de 14 minutos no restante da noite. No domingo, os intervalos são de 14 minutos durante todo o dia.


Abastecimento
O Mercado do Cruzeiro abre na sexta e no domingo, das 8h às 13h. No sábado, funciona das 8h às 18h. A Central de Abastecimento Municipal e a Feira Coberta do Padre Eustáquio abrem na sexta e no domingo, das 7h às 13h e, no sábado, das 7h às 18h.


As feiras modelo, os Restaurantes Populares I, III e IV, o Refeitório Popular da Câmara Municipal, o Mercado da Lagoinha, os Armazéns da Roça e o Banco de Alimentos não funcionam entre sexta-feira e domingo. As feiras livres abrem de sexta a domingo, das 7h às 13h. Os Sacolões Abastecer abrem na sexta e no domingo, das 7h às 13h, e, no sábado, das 7h às 18h.


Na sexta-feira, a Feira de Orgânicos tem funcionamento facultativo. No sábado, funciona das 7h às 13h e, no domingo fica fechada. A feira Direto da Roça tem funcionamento facultativo na sexta-feira. No sábado e no domingo, funciona das 7h às 13h.


Ceasa
A Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, funcionará normalmente.


Cultura
O Museu Histórico Abílio Barreto abre na sexta-feira, no sábado e no domingo, das 10h às 17h. O Museu de Arte da Pampulha, o Arquivo Público da Cidade e o Centro de Referência de Moda ficam fechados. A Casa do Baile funciona entre sexta e domingo, das 9h às 18h.


O Parque Municipal Américo Renné Giannetti fica aberto das 6h às 18h entre sexta e domingo. Os demais parques funcionam das 8h às 17h.


O Mirante do Mangabeiras, o Jardim Zoológico e o Jardim Botânico, o Aquário do Rio São Francisco e o Parque Ecológico da Pampulha  funcionam normalmente.


Postos de informação turística
O posto de informação do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na Grande BH, fica aberto entre sexta e domingo, das 8h às 17h. A unidade do Aeroporto da Pampulha abre na sexta-feira, das 8h às 17h. No sábado, funciona das 8h às 16h e, no domingo, das 13h às 17h.


O Centro de Referência Turística Álvaro Hardy, o posto da Rodoviária e a unidade do Mercado das Flores abrem de sexta-feira a domingo, das 8h às 17h.


No Mercado Central, o atendimento é feito na sexta-feira e no domingo, das 8h às 13h. No sábado, fica aberto de 8h às 18h.


Saúde
As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação, os laboratórios das UPAs e o Samu funcionam durante 24 horas por dia de sexta-feira a domingo.


Centros de Saúde, Centro de Controle de Zoonoses, Laboratório de Zoonoses, Centros de Especialidades Médicas (CEMs), Centro de Treinamento e Referência (CTR), Unidades de Referência Secundária (URSs), Centro Municipal de Imagem (CMI), Centro Médico de Oftalmologia (CMO), Centros de Reabilitação (CREABs), Farmácia Distrital, Centros de Convivência, Laboratórios Distritais e Central ficam fechados de sexta a domingo.


Os Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams) funcionam durante os três dias com escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. O Serviço de Urgência Psiquiátrica funciona de sexta-feira a domingo, das 19h às 7h.


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.