Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 25-04-2015 - 12:28 -   Notícia original Link para notícia
FPT Industrial investe em novos produtos

Empresa vai lançar 49 itens em 2015 para atender à legislação de controle de emissão de poluentes e ruídos


Nem mesmo a desaceleração da economia fez a FPT Industrial, com planta em Sete Lagoas (região Central), pisar no freio. A empresa vai lançar 49 novos produtos ainda em 2015, para atender à nova legislação nacional de controle de emissão de poluentes e ruídos por equipamentosoff-road (MAR-I), o que vai demandar grandes investimentos.

Além disso, a fabricante de motores para veículos pesados e para o setor de geração de energia do grupo CNH Industrial já costura novos negócios para este ano, o que deve sustentar as vendas, junto com o aquecimento da demanda do segmento de geração de energia.

O diretor de Vendas e Marketing para a América Latina da FPT, Amauri Parizoto, não revelou o valor do aporte que será feito no desenvolvimento e lançamento dos 49 equipamentos da nova família de motores da empresa. Mas explicou que eles atenderão às exigências da nova legislação brasileira. " um processo que já começou, mas os números finais ainda dependem da aprovação da nossa matriz na Itália", disse.

Parizoto explicou ainda que as inversões serão direcionadas à fábrica da empresa em Sete Lagoas, de onde já saem motores para atender o mercado brasileiro de caminhões, ônibus e veículos militares, destinados à Iveco, no mesmo município, tratores e máquinas agrícolas, para a CNH Industrial, além dos equipamentos que atendem ao segmento de geração de energia. Na plataforma trabalham 260 funcionários e, segundo o diretor, mesmo com os aportes, não devem ser criados postos de trabalho.

De acordo com o diretor da FPT, alguns projetos novos, ainda em negociação, e as vendas para o segmento de geração de energia devem fazer o resultado de 2015 ficar no mesmo patamar do de 2014. "Quando se olha só para o mercado, ele não permite essa previsão. Mas os novos negócios e as vendas para o setor de geração de energia reforçam a projeção", justificou.

No ano passado, a empresa registrou uma queda, em termos de volume de vendas, da ordem de 15% em relação a 2013 no mercado latino-americano, incluindo o brasileiro, que representa 80% das transações. No entanto, considerando só as vendas para o segmento de geração de energia, o volume de motores comercializados em 2014 cresceu 67% frente ao do ano anterior em toda a América Latina, evitando uma retração maior no resultado geral.

E o resultado do primeiro trimestre deste ano já deu mostras que a demanda por motores para geração de energia continua aquecida. No período, as vendas de equipamentos para o setor cresceram 37% em relação aos mesmos meses do ano passado, o que faz a empresa prever um aumento na casa dos 25% só para o segmento.

Para o diretor da FPT, o mercado de geração de energia representa uma "demanda simples". " quase uma prateleira. Havendo disponibilidade do produto, a venda é praticamente garantida", destacou. Ele revelou que a empresa tem 70 clientes espalhados em todo o país só no segmento de geração de energia.

Além dos planos para o Brasil e para a planta mineira, a FPT pretende investir na ampliação de seu mercado de motores movidos a gás natural veicular (GNV) na América Latina. Atualmente, os equipamentos fabricados exclusivamente na Itália já são vendidos para um cliente no Peru, mas a empresa pretende fechar negócios com novos compradores na Argentina e na Colômbia, inicialmente.

A FPT mantém ainda uma plataforma industrial em Córdoba, na Argentina, de onde atende a todo o mercado latino-americano, exceto o Brasil. Além da produção, a empresa também é especializada no desenvolvimento do design e na comercialização de sistemas de propulsão e motores para veículos on-road e off-road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.