Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 19-04-2015 - 11:29 -   Notícia original Link para notícia
Produtos gourmet

ALIMENTAÇÃO »


Augusto Pio


Publicação:19/04/2015 04:00



Kátia Lana e Jaime Oliveira Reis, donos da Pradic Gourmet: empresa tem 15 funcionários




Aberta há três anos, a Pranic Gourmet pertence a Kátia Lana Cunha e Jaime Oliveira Reis e oferece oito tipos de congelados. "Nossos produtos agregam valor nutricional sem uso de nenhum tipo de conservante, espessante ou realçador de sabor. A ideia é retomar a culinária simples, que tempera com salsinha, cebolinha e manjericão, entre tantos outros sabores. Substituímos a carne por grãos integrais, usamos produtos, em sua maioria, orgânicos", explica Kátia, que é vegetariana e emprega 15 pessoas em sua loja.



Kátia informa que o mercado de alimentação está em ascensão e que a Pranic tem conseguido um bom resultado. "Não imaginávamos abrir a empresa. A demanda veio e mantivemos na produção industrial a cozinha como um espaço sagrado. Todo o processo é feito com o mesmo cuidado, como se fizéssemos para servir a nossa família, somado a um rigoroso controle de qualidade. Queremos ir além dos produtos, investindo em educação. Educação para manipulação de alimentos, reciclagem de lixo e reaproveitamento de água. Estamos usando o Instagram como um caderno de receitas, para sugestões simples que podem ampliar sabor e nutrição no nosso dia a dia. Pensamos em ampliação, sim, pois o projeto é ir além das montanhas, levando os produtos Pranic a outros estados."



Ela conta que, nos primeiros dois anos, teve um crescimento grande, chegando a duas grandes redes em Belo Horizonte. "Com perspectiva de expansão para fora do estado, projetamos crescimento de 55% nas vendas para um período de um ano. Estamos estruturando o maquinário com o crescimento da empresa. Os funcionários são parte da nossa história, investimos em salários diferenciados sem descontos em folha de pagamento, café da manhã, lanche, almoço, plano de saúde, odontológico e, principalmente, incentivo ao crescimento pessoal de cada um. Hoje, uma das nossas parceiras na cozinha iniciou o curso de nutrição. A empresa quer diferenciar o apoio para que o maior número possível de funcionários busque qualificação e seja absorvido com reconhecimento e salários cada vez mais diferenciados."



Entre os produtos comercializados, ela destaca o Pranic de canelone de abobrinha, que não contém glúten. Tem como base molho vermelho feito de tomate orgânico e manjericão. "O canelone é feito com abobrinha em lâminas finas, que envolvem o recheio de alho-poró, ricota, castanha-do-pará, salsinha, cebolinha e espinafre. Os canelones são cobertos por molho branco feito à base de farinha de arroz, queijo de minas padrão e gergelim preto. Já o hambúrger de grão-de-bico e quinoa, também sem glúten, tem uma base composta por grão-de-bico, quinoa, queijo de minas padrão, ricota, cebola, alho, linhaça, semente de girassol, cenoura, cebolinha, salsa, manjericão, orégano, páprica e sal."



O hambúrger de tempeh não tem lactose. Tem uma massa composta por tempeh (derivado da soja orgânica e rico em proteínas), cebola, cenoura, coentro, hortelã, manjericão, linhaça, aveia, farinha integral, amêndoas, semente de girassol, óleo de girassol, shoyo light, pimenta preta, garam masala e sal. É um produto vegano. O medalhão de ricota não contém glúten e tem a base composta por ricota, queijo de minas padrão, trigo para kibe, cebola, cebolinha, salsinha, páprica picante, manjericão, orégano, alho, azeite e sal.

SERVIÇO
Pranic Gourmet
(31) 3284-0938
www.pranic.com.br


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.