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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 18-04-2015 - 13:01 -   Notícia original Link para notícia
Santa Amália fará aporte de R$ 50 milhões ao longo do ano

Um aporte superior a R$ 50 milhões e, pelo menos, quatro grandes lançamentos vão marcar o ano de 2015 da empresa mineira Santa Amália Alimentos. Sem medo da crise, a direção está investindo na melhoria do processo fabril e na ampliação e modernização dos centros de distribuição (CDs). Além disso, a indústria alimentícia promete inovar com linhas de macarrão bem diferenciadas, como é o caso da Zero Glúten, que acaba de ser lançada no país.

De acordo com Country Manager da Santa Amália Alimentos, Vicente Barros, dos R$ 50 milhões previstos para serem investidos este ano, R$ 10 milhões serão destinados ao setor de marketing. Dessa fatia, uma boa parte já foi investida no último lançamento da marca: a linha Zero Glúten. A novidade é destinada, principalmente, aos celíacos, pessoas que têm intolerância ao glúten. A massa é feita à base de arroz e não tem colesterol.

Segundo Barros, a Santa Amália tem um trabalho de pesquisa de campo para entender as principais demandas do consumidor. Ele afirma que a empresa percebeu que havia uma grande necessidade do desenvolvimento do produto sem glúten. "Somos a primeira empresa de grande escala a oferecer o produto, pois até então só pequenas marcas haviam desenvolvido a massa com essa especificidade", diz. Ele afirma que a expectativa é de que, no primeiro momento, o produto represente 2% do total de vendas da marca, mas é possível que esse número cresça para 5% ainda este ano.


Lançamentos - O Country Manager afirma que a marca já prepara outros três grandes lançamentos, sendo um para julho e outros dois para setembro. Além disso, a empresa deve oferecer ao mercado produtos de edições limitadas e que devem ficar à disposição do consumidor em prazos entre três e quatro meses. "A crise não nos afetou e estamos com o pé no acelerador, investindo em inovação e marketing", acrescenta.

Além do aporte destinado ao lançamento de linhas, a Santa Amália reservou R$ 40 milhões para melhorias na fábrica, que fica em Machado, no Sul de Minas Gerais. De acordo com Barros, a empresa está investindo na modernização de seu maquinário e automatizando a linha de produção. Parte desse investimento também será aplicado na ampliação dos centros de distribuição. "Precisamos de infraestrutura para suportar o crescimento da empresa e alguns centros de distribuição são pequenos. Vamos aumentar a capacidade deles, como é o caso do que está em Betim e passa por reformas nesse momento", afirma.

Barros afirma que a empresa vive um momento de crescimento, mesmo em meio à crise, e isso se dá pela estratégia de modernização dos pontos de venda, que já vem sendo adotada pela Santa Amália há algum tempo. Segundo ele, a empresa está apostando em uma "gôndola que movimenta", seja por meio dos vários lançamentos de linhas ou por sua apresentação atrativa. "Temos o conceito de que a nossa gôndola tem que ser a mais bonita no mercado, então apostamos no envelopamento dela, em embalagens diferenciadas e lançamentos", conclui.


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