Leitura de notícia
G1 ( Minas Gerais ) - RJ - Brasil - 15-04-2015 - 10:45 -   Notícia original Link para notícia
Cerca de 40% das motos estão em más condições, em Belo Horizonte - 14h20

Apenas 20% dos motociclistas usam calçados adequados, diz pesquisa. Análise da abordou 224 motociclistas, de agosto a outubro de 2014.



Cerca de 40% das motos, que circulam em Belo Horizonte, estão em condições ruins, segundo pesquisa divulgada, na manhã desta quarta-feira (15), pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (), na capital.


Sob a supervisão de especialistas, foram abordados 224 motociclistas, entre agosto e outubro do ano passado. A análise também detectou que apenas 20% dos motociclistas estavam usando calçados adequados, que protegiam pés e tornozelos.


Em Belo Horizonte, circulam, atualmente, 1.646.833 veículos. Desse total, as motocicletas contam com 202.560,45, mais de 12%. Pela cidade, o MGTV fez flagrantes de infrações de motos. Segundo a , freios, pneus e equipamentos de segurança são os maiores problemas.


Em 2014, foram registrados 6.992 atendimento a motociclistas no Hospital João XXIII e 83 mortes, segundo dados da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).


A lesão mais grave é o traumatismo craniano, mas a mais frequente, entre os motociclistas, acontece nos pés e pernas. Por isso, especialistas abominam o uso de chinelos, sandálias, quando for pilotar.


O comandante do Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte disse que desconhece os números divulgados pela . Segundo ele, não são feitas operações exclusivas para a fiscalização das condições das motos, mas elas são verificadas nas ações de rotina.


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.