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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 15-04-2015 - 10:20 -   Notícia original Link para notícia
16ª edição do Minas Trend supera expectativas do trade

Ao fim de quatro dias de trabalho intenso, o superintendente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Henrique Câmara Azevedo, comemora o sucesso da edição Primavera-Verão 2016 do Minas Trend, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de abril, no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), no bairro Gameleira, na região Oeste.

A 16ª edição do evento de moda e negócios, promovido pela Fiemg, reuniu na Capital 251 expositores - 46 marcas estreantes -, crescimento de 5% em relação à última temporada de primavera/verão; uma média de 15 mil visitantes, deles, 5 mil compradores. Destes profissionais, mais de 750 são considerados com alto poder de decisão e compra.


Sem revelar o volume de negócios realizados, já que muitos são fechados fora ou depois da feira, o organizador prefere ressaltar o bom resultado diante das perspectivas sombrias para a economia brasileira ao longo de 2015.

"Foi um evento muito positivo. Os relatos que recebemos, tanto de compradores como dos expositores e da imprensa especializada foram unânimes em dizer que as expectativas foram superadas nessa edição. Os visitantes se encantaram com a qualidade dos produtos expostos e os expositores falaram da disposição para fazer negócios dos compradores. Em um momento de economia fragilizada como esse, os resultados alcançados, em que algumas marcas informam vendas 25% superiores em relação à edição primavera-verão passada, devem ser comemorados", explica Azevedo.

Um dos principais destaques dessa edição foi a expressiva presença de compradores internacionais. Através da parceria com o projeto Texbrasil, representantes de grandes redes dos Emirados Árabes, França, Irlanda, Reino Unido, Austrália, Portugal e Canadá estiveram no evento. Outra ação com foco internacional foi a rodada de negócios realizada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN), que reuniu 27 compradores internacionais e registrou 177 agendamentos.

"O DNA do Minas Trend é a geração de negócios. Unimos no evento passarela e negócios e isso é uma oportunidade rara. O Minas Trend acontece duas vezes por ano e fazer um evento cada vez melhor é um grande desafio. Essa era uma edição, pelas condições do país, em que precisávamos provar a qualidade da plataforma de negócios e passamos bem por essa prova", afirma o superintendente da Fiemg.


Realizada uma semana antes da São Paulo Fashion Week - que tem a 39ª edição entre os dias 13 e 17 de abril -, o Minas Trend já não é mais identificado com a semana de moda paulista e é reconhecido por ter uma identidade própria. "O público comprador e a imprensa já diferencia os perfis dos dois eventos. Já aconteceu de serem realizados ao mesmo tempo e nem por isso perdemos espaço na mídia ou tivemos o número de participantes diminuído. Em São Paulo, o evento é essencialmente de desfiles. Somos igualmente formadores de opinião e a união entre passarela e negócios nos dá um perfil próprio e único", completa o gestor.

O Minas Trend - edição outono-inverno 2016 - já está marcado para outubro desse ano, também no Expominas.


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