Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Negócios e Oportunidades ) - MG - Brasil - 12-04-2015 - 13:32 -   Notícia original Link para notícia
Combinação perfeita

Lanchonete trabalha com cafés especiais, sucos, pão de queijo e outras iguarias para atender o cliente naquilo que ele procura


Augusto Pio



Dono da Bem Venuto Café, Alessandro dos Santos planeja abrir uma loja a cada dois anos



Alessandro dos Santos Venuto foi gerente de banco até 2012. Tão logo deixou a agência bancária, resolveu montar um negócio próprio, fato que ocorreu em 2013. "Montei uma lanchonete, com a qual trabalho no sistema de franchising, e agora acabo de inaugurar minha primeira loja própria, a Bem Venuto Café", conta o empresário. Localizada no Bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a lanchonete trabalha com salgados diversos, doces, bolos, tortas, pão de queijo, pastéis, sucos, refrigerantes, águas, vitaminas variadas, café especial e capuccino. "A procura tem sido bastante grande pelo café especial e o nosso delicioso pão de queijo, que quem come sempre repete", garante o empresário.

Alessandro está há dois anos no ramo gastronônimo e tem sete funcionários. "Acredito que o sucesso da lanchonete está na qualidade dos nossos produtos, na excelência do atendimento e nos preços acessíveis. É possível fazer produtos de qualidade sem cobrar preços absurdos. Além disso, é preciso manter os produtos sempre com elevada qualidade e ter atendimento diferenciado." Ele considera o faturamento ótimo, mas prefere não revelar o valor, e planeja inaugurar uma loja a cada dois anos.

Embora a economia brasileira esteja em crise, Alessandro mantém boas expectativas até o fim do ano. "Acredito que o país esteja passando por um momento meio delicado, mas as coisas já estão melhorando e a tendência é que fique cada vez melhor." Para começar um negócio no setor de alimentação, ele acredita que o capital a ser investido chegue aos R$ 150 mil. "Tudo vai depender do que o investidor queira montar, é claro. Mas, além do dinheiro, é preciso que o empreendedor faça uma pesquisa antes, encontre um bom ponto de venda, funcionários competentes, nunca abra mão da qualidade e do bom atendimento e que também dê foco ao cliente. Afinal, esse é o nosso bem maior."

O comerciante garante que esse é um ramo menos afetado pela recessão, além de ter baixa sazonalidade, o que considera muito bom. O dono do Bem Venuto Café espera crescer este ano pelo menos cinco pontos percentuais acima da inflacão. Alessandro lamenta apenas que a mão de obra especializada no segmento não seja grande. "É difícil contratar bons funcionários. Graças a Deus, consegui formar uma ótima equipe", afirma. Para driblar os períodos de crise, ele procura enxugar gastos e custos. "Este não é o melhor momento para repassar para o cliente a alta das matérias-primas. Sempre temos a cautela de fazer e utilizar nossas receitas e procedimentos com maior precisão possível, padronizando tudo, para que o cliente possa consumir nossos produtos em qualquer horário ou dia com a mesma qualidade. Assim, ele sempre voltará e indicará novos clientes", ressalta. Ele conta que a lanchonete atende todos os tipos de clientes, desde aqueles que adoram o famoso pingado, até o pessoal do café especial.


Serviço
Bem Venuto Café
(31) 3223-1108
facebook.com/bemvenutocafe


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.