Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 11-04-2015 - 13:01 -   Notícia original Link para notícia
Empresas adotam o lema "união faz a força"

Agências de comunicação formam hub para oferecer serviço mais eficiente


O mau momento econômico vivido pelo País afeta empresas de diferentes setores, inclusive as organizações mineiras da área de comunicação. Com o objetivo de se fortalecerem em meio ao momento delicado, a Ideia Comunicação, New 360, NewGreco, Brain e Zubb se uniram e formaram um hub, ou seja, rede de soluções compartilhadas que visa oferecer ao cliente um serviço integrado e mais eficiente.

As corporações desenvolvem projetos de relações públicas, assessoria de imprensa, publicação corporativa, design, publicidade, pesquisa emarketing digital. A fim de facilitar o contato com o cliente, todas as integrantes do hub se mudaram para o mesmo endereço, um edifício instalado na região da Savassi. "Para o cliente, é trabalhoso contratar e acompanhar todos os serviços de comunicação separadamente. Agora, passamos a ter todas as expertises reunidas e mais agilidade no planejamento e execução", explica o diretor da Ideia Comunicação, José Guilherme Araújo.

O diretor da New 360, João Delpino, observa que, ao recorrer a uma empresa de comunicação em busca de um serviço específico, o cliente pode identificar a necessidade de alguns outros. "Ela pode chegar interessada em contratar apenas uma pesquisa e, por meio dela, percebe que será preciso rever o design da marca", exemplifica.

De acordo com ele, cada uma das empresas é responsável por analisar o cliente de um ângulo diferente. "Depois disso, a solução mais completa e mais adequada deverá ser desenvolvida, a um preço menor caso o serviço fosse contratado separadamente", garante.

O diretor da Zubb, Guilherme Araújo, pontua que a ideia de integrar soluções ganha mais espaço em um mundo no qual o consumidor transita cada vez mais entre o espaço físico e digital. "Já não faz mais sentido desenvolver uma comunicação que funcione somente no on-line ou no off-line. Ela precisa ser integrada, assim como são as marcas e os indivíduos", salienta.

Todas as empresas do hub empregam, juntas, 120 profissionais. Cada uma delas tem o seu próprio departamento comercial que, a princípio, não deverá ser
reunido. Por enquanto,
hub não definiu metas de aumento do faturamento. "Temos consciência de que, se fizermos uma rede competente e relevante, a receita será naturalmente multiplicada", prevê o diretor da New 360.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.