Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 11-04-2015 - 13:05 -   Notícia original Link para notícia
Portal Onderma prevê vendas 20% maiores em 2015

Empresa negocia produtos estéticos


O mercado brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) registrou crescimento nominal de 11% em 2014, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Terceiro maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, o mercado nacional fechou o ano com faturamento na ordem de R$ 101,7 bilhões. As empresas brasileiras são responsáveis por mais de 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e representa 9,4% do consumo mundial.

O segmento de perfumaria, do qual o Brasil é líder global, movimenta mais de R$ 17,1 bilhões, enquanto o de desodorantes tem um faturamento de R$ 11,5 bilhões. Entre as principais categorias em que o Brasil figura como 2º maior consumidor mundial estão produtos masculinos, infantis e para cabelos. O segmento infantil, nos últimos cinco anos, obteve um crescimento médio de 14%, alcançando um faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2014, ainda de acordo com a Abihpec.

Na internet esse mercado mantém o mesmo vigor. Voltado para produtos estéticos capilares, o portal de vendas Onderma, com sede em Belo Horizonte, lançado em 2008, prevê crescimento de 20% para este ano em relação a 2014. Segundo o proprietário da empresa, Leandro Costa, homens e mulheres das classes A e B buscam igualmente tratamento para calvície e outros problemas ligados aos cabelos e ao couro cabeludo. "Orientamos que nossos clientes procurem sempre o dermatologista. Não existe um tratamento que sirva para todos. Não trabalhamos com medicamentos, porém o ideal é que os pacientes tenham acompanhamento médico todo o tempo", explica Costa.

Os produtos expostos no site são escolhidos em feiras do setor e através da indicação de médicos parceiros. Todos os produtos são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os próximos eventos serão o Workshop da Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar, Simpósio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Reunião Anual dos Dermatologistas do Centro-Oeste.

O Onderma surgiu do interesse de Costa em empreender logo que saiu de um período de 10 anos na indústria farmacêutica. O primeiro interesse foi pelo comércio de cosméticos. "Procurei o segmento de cosméticos porque tinha experiência no ramo. Os produtos contra calvície surgiram quase espontaneamente, quando acompanhando minha esposa em um tratamento comecei a conversar com dermatologistas e percebi o potencial que existia ali", afirma o empresário.

Os mercados mais importantes para o portal são, na ordem decrescente, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O principal foco agora é o Estado de São Paulo. "Minas Gerais é o maior mercado. No Paraná temos um bom parceiro que ajuda na divulgação. Nossa prioridade agora é São Paulo, sem descuidar do resto do Brasil", completa.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.