Leitura de notícia
Estadão ( Economia ) - SP - Brasil - 07-04-2015 - 10:15 -   Notícia original Link para notícia
Consumidora compra sandália Arezzo com 'marca Via Uno'

FERNANDO SCHELLER - O Estado de S. Paulo


06 Abril 2015 | 19h 23


Denúncia virou febre na web; empresa admite erro Duas marcas. Cliente fez denúncia na internet


A denúncia de uma consumidora contra a Arezzo "viralizou" na internet nesta segunda-feira, 6. Depois de comprar um par de sandálias da marca, a cliente Cynthia Cabral percebeu o descolamento da palmilha e, sob a faixa de couro preta da Arezzo, percebeu outra, com o nome Via Uno. Até o fim da tarde de segunda, o post de Cynthia - que tentou ser reembolsada em dinheiro, mas teve o pedido negado por um franqueado do Recife - contabilizava mais de 65 mil compartilhamentos no Facebook.


A Arezzo faz parte do grupo Arezzo & Co., que também é dono das marcas Ana Capri e Schutz, entre outras. A receita bruta da companhia chegou a R$ 1,052 bilhão em 2014, uma alta de 9,3% em relação ao ano anterior. Já a Via Uno entrou em recuperação judicial em 2013, com uma dívida estimada em R$ 400 milhões. Em 2014, fechou todas as suas fábricas e passou a terceirizar a produção.


Uma hipótese levantada por consumidores na web é de que a Arezzo estaria vendendo as "sobras" de produção da Via Uno, acrescentando sua marca. A companhia negou a hipótese e afirmou que a sandália é Arezzo. Em nota, a empresa também afirmou que "lamenta o ocorrido" e "está revendo processos internos".


'Reciclagem'. A prática de reproveitar pedidos de outras marcas em fábricas é relativamente comum no mercado de sapatos, afirmou o consultor Luciano Pires Cerveira. Quando uma marca não honra os pedidos feitos, as indústrias costumam oferecer esse estoque a concorrentes com um generoso desconto. Arezzo e Via Uno hoje terceirizam sua produção.


"Isso não quer dizer que o produto tenha problema técnico. Até porque, ao comprar uma grife, o cliente paga mais pela marca do que pelo produto", explicou Cerveira.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.