Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 02-04-2015 - 10:24 -   Notícia original Link para notícia
Maria das Tranças do Funcionários será transformado em um bar

O tradicional restaurante Maria das Tranças, um dos mais antigos da capital mineira, há 65 anos em funcionamento, passa por um processo de transformação. Isso porque a área externa da unidade instalada no bairro Funcionários (região Centro-Sul) vai ser transformada em um bar. Ele vai funcionar diariamente a partir das 17 horas. O valor investido no projeto é mantido em sigilo e a expectativa é de que ele seja inaugurado até o final de maio.

Segundo um dos sócios da unidade, Marcelo Solmucci, a ideia surgiu após a parceria estabelecida entre ele e Ricardo Rodrigues, neto da fundadora da casa. "Eu percebi a necessidade de ter um espaço que combinasse mais com a noite, pois a demanda do restaurante está muito concentrada durante o dia em função do tipo de comida servida", observa o empresário.

O bar terá capacidade para 170 pessoas sentadas e será um centro de entretenimento. "Vamos ter uma cozinha separada do Maria das Tranças, apenas para atender aos pedidos dos clientes do bar", diz Solmucci. Ele adianta que o cardápio vai reunir vinhos, cervejas especiais e tira-gostos que harmonizam com eles. "Estamos pensando em receitas diferentes e que tenham a ver com a nossa proposta, além das tradicionais", acrescenta.

O público-alvo é formado por jovens adultos, com idades a partir de 25 anos. O tíquete médio por pessoa deve variar entre R$ 50 e R$ 60 e um total de 20 funcionários devem ser contratados. Conforme Solmucci, o nome do estabelecimento ainda está em discussão, mas deverá ser revelado em breve. "Estamos tomando todas as precauções para não divulgar um nome que talvez já seja utilizado por outra empresa", afirma.

Embora o Maria das Tranças esteja se reinventando para aumentar o movimento, Solmucci garante que a parte interna da casa onde ele está instalado continua funcionando normalmente, durante o dia e à noite. O espaço tem capacidade para atender 160 clientes. O funcionamento da unidade localizada no bairro São Francisco, na região da Pampulha, não sofrerá nenhuma modificação.

Marcelo Solmucci acumula vasta experiência no mercado de entretenimento belo-horizontino e já esteve à frente de outros negócios na área, entre eles os restaurantes Amoricana, Salsalito, Coliseu e Manhattan. Ele retorna à capital mineira para retomar os negócios após 11 anos, depois de morar em Vitória e Brasília, onde ainda mantém outro restaurante.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.