Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 28-03-2015 - 08:22 -   Notícia original Link para notícia
DMA busca expansão no interior de Minas

DMA busca expansão no interior de Minas



A negociação da DMA Distribuidora S/A com o Grupo Araújo Hipermercados, de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, conforme adiantou com exclusividade o DIÁRIO DO COMÉRCIO, vai além das lojas Hiperminas na Capital. A compra inclui outras sete unidades da bandeira Araújo Supermercados no Vale do Rio Doce e marca o início da atuação da rede belo-horizontina no interior do Estado. A informação é de que as novas lojas serão inauguradas já no próximo mês.

Fontes ligadas à negociação que preferiram não se identificar informaram que a compra incluiu ao todo dez supermercados, sendo três em Belo Horizonte, quatro em Governador Valadares e três em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. As lojas têm cerca de 2 mil funcionários, que serão aproveitados. A DMA, que detém as bandeiras Epa, Mart Plus e Viabrasil, não teria se interessado por outras duas unidades de Teófilo Otoni e também pelo centro de distribuição (CD), localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

"Todas as unidades negociadas estão realizando queimões nesta semana, para que na próxima semana passem pelas transformações necessárias para a chegada do Epa", explicou uma pessoa ligada ao Grupo Araújo. Além disso, as lojas estão operando com baixo volume de estoques e com pagamentos apenas em dinheiro.

O secretário de Desenvolvimento de Governador Valadares, Edmilson Soares, comemorou a aquisição das lojas pela rede DMA. "A vinda desta rede de supermercados para nossa cidade aponta que a atual administração está no caminho certo, pois a cidade tem atraído investimento não só de empresas dos setores alimentícios, como de outros segmentos", declarou.

Procurada pela reportagem, a DMA não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição.


História - O Grupo Araújo foi fundado em 1999 com a inauguração da loja-âncora no GV Shopping, em Governador Valadares. Em 2002 a empresa já possuía quatro lojas naquela cidade, três lojas e um posto de revenda de combustíveis em Teófilo Otoni e uma central de compras e distribuição em Contagem, na RMBH.

Em 2003, abriu mais um posto de combustível em Itabira e outro em Santa Maria de Itabira, na região Central, totalizando três postos. Dando seqüência ao crescimento, em 2011 abriu mais uma loja em Teófilo Otoni e a primeira unidade em Belo Horizonte - com a bandeira licenciada Hiperminas -, totalizando, naquele ano, nove lojas e três postos de combustíveis.

A DMA Distribuidora, por sua vez, segue com o plano de expansão da bandeira Epa, que já conta com 77 lojas em Minas Gerais e outras 19 no Espírito Santo. As duas últimas lojas Mart Plus serão transformadas em Epa Plus neste fim de semana. Além disso, para 2015 estão previstas mais 15 lojas, das quais oito estarão no interior de Minas e sete na Grande Belo Horizonte. Com essas unidades a rede vai encerrar o ano com 113 lojas Epa.

No ano passado, o grupo apareceu na 12ª colocação na lista das 20 maiores do Brasil elaborada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), com faturamento de R$ 2,2 bilhões. Neste ano, a previsão é chegar a R$ 2,8 bilhões.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.