Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 21-03-2015 - 12:00 -   Notícia original Link para notícia
Shopping de Juiz de Fora abre as portas no 2º semestre

Já estão comercializadas 70% das lojas do mall que fica na região Norte



Investimentos no shopping foram de R$ 120 milhões/Leonardo Costa / Divulgação


As obras do novo shopping de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, o Jardim Norte, já estão em fase avançada. Com mais de 50% dos trabalhos concluídos, a previsão é que o mall seja inaugurado no segundo semestre deste ano. O centro de compras está sendo erguido em um terreno de 80 mil metros quadrados na Zona Norte da cidade, com investimentos da ordem de R$ 120 milhões.

Até o momento, segundo a representante da ABX Gestão, empresa responsável pelo empreendimento, Ana Luisa Arbex, 70% da Área Bruta Locável (ABL) do shopping já estão comercializadas, com uma oferta ampla de operações de segmentos diversos, desde vestuário e alimentação a serviços, academia de ginástica, entre outros.

"Para buscar o mix ideal de lojas para um empreendimento é preciso entender sua localização e as demandas de consumo desta população, seus anseios, suas expectativas, seus hábitos", afirmou Ana Luisa. Segundo ela, no caso do Shopping Jardim Norte, esse trabalho teve início ainda em 2011, em pesquisa de mercado encomendada ao Instituto Ibope.

"Estamos localizados na Zona Norte, onde a maioria dos bairros é de classes B e C. No entanto, não estamos focados apenas na classe média, já que há também público A nessa região", disse. O shopping, conforme Ana Luisa, está estrategicamente posicionado próximo à rodoviária e a avenidas que dão acesso à cidade, como a Brasil e a Henrique Burnier, e tem potencial para atrair turistas de municípios vizinhos e outras pessoas de passagem pela cidade.

A executiva lembra ainda que o mix de lojas do empreendimento também é pensado a partir da experiência do mercado. " preciso ter uma oferta diversificada e complementar dentro do shopping. Existem segmentos do varejo que precisam ser atendidos de forma equilibrada para que não canibalizem as vendas", explicou.

O espaço já contempla sete lojas âncoras - inclusive um hipermercado da bandeira HiperBretas -, oito megalojas, 160 satélites, 20 operações de alimentação, cinco salas de cinema da rede Cinemais e espaço para diversão eletrônica. Entre as marcas já confirmadas estão C&A, Lojas Americanas, Renner, Riachuelo, RiHappy, Magic Games e o salão Beleza Natural.

O estacionamento terá capacidade para 2.100 vagas, sendo 620 cobertas, e a praça de alimentação terá mil lugares. As obras estão gerando cerca de mil postos de trabalho e, após a inauguração, a perspectiva é que sejam abertas 1.500 vagas de emprego para diferentes funções.


Crise - Para Ana Luisa, apesar das perspectivas pouco animadoras para o país em 2015, com previsão de retração do consumo e do Produto Interno Bruto (PIB), não há motivos para preocupação.

"Somos o segundo shopping de Juiz de Fora e o primeiro na região Norte da cidade. Não temos concorrência. Além disso, cada dia mais as pessoas estão procurando locais onde possam concentrar suas compras com mais opções de lojas e segurança garantida", completou.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.