Leitura de notícia
Portal EM ( Política ) - MG - Brasil - 17-03-2015 - 06:00 -   Notícia original Link para notícia
Marcio Lacerda inicia nesta terça reforma parcial na administração - 06h00

Trocas acontecem em 10 pastas com inclusão de novos nomes ligados ao PSDB


O prefeito Marcio Lacerda (PSB) dá início hoje a mais uma reforma administrativa que passará por uma dança das cadeiras interna e pela inclusão de novos nomes ligados ao PSDB em postos importantes. As mudanças vão ocorrer em 10 pastas, sendo que algumas delas estavam sendo acumuladas por outros secretários. Com ela, ele também resolve um problema localizado, o da Secretaria de Governo, que estava gerando descontentamento dos vereadores. O novo desenho foi fechado depois de uma longa conversa que o socialista teve com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, sobre o cenário político na semana passada.


Empossada em janeiro, a secretária de Governo, Luzia Ferreira (PPS), deixa a pasta, que passa a ser ocupada pelo técnico Vítor Valverde. Desde que entrou, ela gerava descontentamento na Câmara Municipal, que já presidiu, já que era responsável pelo relacionamento com os vereadores. Um dos motivos seria o ciúme de um grupo de parlamentares, pois Luzia é vista como um nome possível para a sucessão à PBH. Ela vai para a Secretaria de Políticas Sociais, hoje ocupada pelo ex-prefeito de Juiz de Fora Custódio Mattos (PSDB). De lá, o tucano vai para a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), que antes estava com Valverde.

O deputado estadual Zé Maia (PSDB), que por pouco mais de 100 votos não conseguiu se reeleger, será o novo controlador-geral do município. Outro que vem da Assembleia é José Geraldo de Oliveira Prado, ex-secretário-geral da Mesa, que respondeu pela Secretaria da Saúde nos nove meses de gestão do governador Alberto Pinto Coelho (PP) à frente do governo do Estado. Atualmente, ele havia voltado para o Legislativo, onde é funcionário de carreira. Prado será o administrador da Regional Pampulha, ocupada por Humberto Pereira.

Josué Valadão, que antecedeu Luzia Ferreira na Secretaria de Governo, continua secretário de Obras e Infraestrutura, mas deixa de acumular a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) para a entrada de Humberto Pereira. Para a secretaria-adjunta de Desenvolvimento Econômico, o nome escolhido foi Júlio Onofre Mendes de Oliveira, ex-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que deixou o cargo com a mudança no governo estadual.

Outro que perdeu o posto com a mudança no Palácio Tiradentes e agora vai para a prefeitura é o ex-secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social Eduardo Bernis, que também foi presidente da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas). Ele passa a ser o secretário municipal de Desenvolvimento, no lugar de , que assume a Administração Regional Centro-Sul. Quem abre a vaga é Ricardo Ângelo, que vai para a Nordeste, de onde sai o indicado do PPS, Geraldo Magela.



ENTRA E SAI


» Secretaria-adjunta de Desenvolvimento Econômico
Sai:
Entra: Júlio Onofre

» Sudecap
Sai: Josué Valadão (interino)
Entra: Humberto Pereira

» Controladoria-geral
Sai: Marina Esteves Lopes (interina)
Entra: Zé Maia

» Secretaria de Governo

Sai: Luzia Ferreira
Entra: Vítor Valverde

» Secretaria de Políticas Sociais
Sai: Custódio Mattos
Entra: Luzia Ferreira

» SLU
Sai: Vítor Valverde
Entra: Custódio Mattos

» Secretaria de Desenvolvimento
Sai: (interino)
Entra: Eduardo Bernis

» Secretaria de Administração Regional Pampulha

Sai: Humberto Pereira
Entra: José Geraldo de Oliveira Prado

» Administração Regional Centro-sul
Sai:Ricardo Sérgio Dias Ângelo
Entra:

» Administração Regional Nordeste

Sai: Geraldo Magela
Entra: Ricardo Sérgio Dias Ângelo


Palavras Chave Encontradas: Marcelo de Souza e Silva
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.