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Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 11-03-2015 - 10:23 -   Notícia original Link para notícia
Mercadão dos Óculos terá unidade no Estado

A rede paulista de óticas Mercadão dos Óculos, desde 2012 no mercado de franquias, pretende ingressar no mercado mineiro neste ano. O planejamento estratégico prevê a comercialização de 40 unidades, sendo que quatro delas devem ficar no Estado e ser distribuídas entre a capital mineira, Uberlândia e Uberaba (Triângulo). No ano passado, o faturamento cresceu 40% frente a 2013 e a expectativa é de que o índice se repita em 2015. Com isso, a empresa deve alcançar faturamento de R$ 10 milhões.

De acordo com o diretor de Expansão, Gustavo Freitas, o investimento em uma unidade varia entre R$ 100 mil e R$ 110 mil, montante que inclui taxa de franquia, adequação do imóvel, estoque inicial e capital de giro. Cada loja tem entre 45 e 50 metros quatros de área e o prazo médio para retorno integral do aporte inicial está estimado em aproximadamente 18 meses. Cada loja emprega aproximadamente três funcionários.

Freitas explica que o foco da marca são as classes C e D, e o tíquete médio é de cerca de R$ 300. Além da marca própria, a loja também comercializa produtos de outras 20 grifes, entre nomes nacionais e estrangeiros. Atualmente, a empresa tem 28 lojas em operação e está presente em oito estados, distribuídos entre todas as cinco regiões brasileiras. São Paulo, por enquanto, ainda é o principal mercado.

Para o diretor, a empresa não deve enfrentar nenhum desafio específico em Minas Gerais. "Trata-se de um mercado muito amplo e, por isso, bastante estratégico. Outro motivo que justifica o nosso grande interesse é a proximidade com a nossa sede, o que facilita ainda mais a logística", ressalta. Ele aposta que Minas Gerais será o terceiro ma


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