Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 07-03-2015 - 12:55 -   Notícia original Link para notícia
Tryp passa a funcionar com capacidade total


Hotel de perfil executivo tem 151 apartamentos, piscina e três salões para eventos/Divulgação


Em operação no sistema soft oppening desde janeiro, o hotel Tryp Belo Horizonte, unidade da marca Tryp By Wyndham da rede espanhola Meliá Hotels Internacional, entra agora na fase de integração dos serviços. O investimento de R$ 49 milhões feito por um grupo de Belo Horizonte resultou em um hotel de perfil executivo, com 151 apartamentos, piscina, restaurante, fitness center, três salões para eventos e estacionamento, no bairro União, na região Nordeste, com administração do grupo Meliá.

De acordo com o vice-presidente da Meliá Hotels Internacional Brasil, Rui Manuel Oliveira, há bastante tempo o grupo buscava uma oportunidade em Belo Horizonte. "Abrimos o hotel para a fase de testes finais e agora estamos chegando ao fim dessa operação e nos preparando para fazer as últimas entregas ao público. Belo Horizonte era um antigo desejo da rede. Prospectamos oportunidades com muito cuidado porque essa é uma cidade de economia pujante e que cresce também como um centro de cultura", explica Oliveira.

Apesar de ser voltado para o público corporativo, a expectativa é que o hotel atenda também o segmento de turismo de lazer. A discussão sobre o excesso de quartos na cidade não desanima o executivo que continua prospectando outras oportunidades na Capital. "O segmento de lazer é outro que nos interessa em Belo Horizonte. Acreditamos na força do mercado mineiro e, mesmo passando por esse momento de transição em que a superoferta é um problema real, acreditamos que talvez no fim do ano e certamente em 2016 essa situação já seja diferente", avalia o vice-presidente.


Atratividade - O potencial da cidade vai além do turismo de negócios, segundo Oliveira. Atrativos naturais, artísticos e históricos são apontados como diferenciais ainda pouco aproveitados pela cidade e seu entorno. "Tomamos como nossa também a missão de divulgar Belo Horizonte como um destino completo. A cidade e seu entorno têm um grande potencial, inclusive internacional. Para citar alguns itens, temos Inhotim, que é algo único no mundo, o circuito das cidades históricas, o Parque da Serra do Cipó, o circuitos das grutas, das cervejas especiais, de museus da Praça da Liberdade, entre tantos outros. Se melhorarmos a divulgação ganha o Estado, a cidade e nós também ganhamos. O público corporativo, se bem informado, estica a estadia, indica para os amigos e volta para desfrutar da cidade em outas ocasiões", aponta.

O preço médio da diária nessa primeira fase do Tryp Belo Horizonte é de R$ 200. Para manter os parâmetros de qualidade exigidos pela rede a equipe é formada, por enquanto, por 60 colaboradores e deve chegar 80 quando toda operação estiver integrada. "Montar uma boa equipe não é um trabalho fácil. Temos a tradição de formar nossa própria mão de obra. Mais de 60% dos nossos gerentes começaram a carreira conosco. Temos dois caminhos principais: o programa jovem-aprendiz e o programa de estágio universitário, dos quais absorvemos boa parte da nossa mão de obra. Dessa forma temos pessoas muito bem formadas e engajadas todo o tempo. Acreditamos que podemos assim descobrir talentos e ajudar as pessoas a acharem seu caminho que pode, até, ser fora da hotelaria", afirma.

No Brasil desde 1992 e à frente de 17 empreendimentos, o Grupo Meliá está presente em 40 países e comanda cerca de 350 hotéis.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.