Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 07-03-2015 - 12:33 -   Notícia original Link para notícia
Congresso mundial de empresas cristãs será em BH

Será realizado no Palácio das Artes, no hipercentro de Belo Horizontre, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, o XXV Congresso Mundial da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (Uniapac) - entidade que reúne as Associações de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCEs) de todo o mundo. Paralelamente será realizado o 10º Seminário Internacional de Sustentabilidade da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

De acordo com o presidente da ADCE Uniapac Brasil, Sérgio Cavalieri, a escolha de Belo Horizonte se deu no fim do último Congresso realizado em Lyon, na França, em 2012. O empenho da ADCE-MG e da ADCE Brasil foi recompensado com a vitória sobre a cidade italiana de Milão. "Contamos com o apoio da prefeitura e do governo do Estado para fazer um trabalho intenso de bastidores, mostrando as qualidades de Belo Horizonte. Receber o XXV Congresso aqui é uma honra", afirma Cavalieri.

Como o tema "Empresas, Governo e Sociedade Civil Trabalhando Juntos para o Bem Comum", os dois eventos somaram forças para buscar a participação de um público com perfis semelhantes e preocupações e demandas comuns. "Os dois eventos estavam previstos para o segundo semestre e percebemos que poderíamos fortalecer o trabalho se nos uníssemos. Dessa forma, ADCE-Brasil e Fiemg estão juntas na realização do evento, compartilhando programação, divulgação, patrocinadores, além do tema, é claro", explica o presidente da Uniapac Brasil.

Para o presidente da ADCE-MG, Sérgio Frade, essa será uma oportunidade única para os associados e dirigentes de compartilhar e aprender com experiências de todo o mundo. "A Uniapac é a mais antiga instituição mundial de responsabilidade social. Cada vez aumenta mais a necessidade dos líderes empresariais guiarem suas atividades sob a luz do bem-estar humano e do bem comum. Nesse contexto de crise econômica e ética que assola o mundo esse esforço se torna mais importante ainda. Devemos fomentar as boas relações dentro das empresas, na comunidade e na família", destaca Frade.

No mesmo sentido trabalha o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior. "Nossa convicção é de que, com este evento, contribuímos para incentivar o compromisso da indústria mineira com as boas práticas de responsabilidade social e, via de conseqüência, com a construção de um ambiente mais saudável para os negócios", afirma Machado Junior.

A participação do três setores (governo, empresariado e sociedade civil organizada) é entendida como condição primária para o desenvolvimento do tema. Os jovens empreendedores também serão convidados a participar e contar suas experiências. A lista de palestrantes, que está em fase de fechamento, vai reunir autoridades no assunto e casos de sucesso de todo o mundo. "Pretendemos um debate amplo porque as questões são de alcance mundial e as soluções têm que vir também pela integração da sociedade. Não existe um setor capaz de resolver tudo sozinho", aponta o presidente da ADCE Uniapac Brasil.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.