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Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Franquia ) - MG - Brasil - 04-03-2015 - 09:29 -   Notícia original Link para notícia
Puket tem planos de expansão em Minas

Principais focos da Puket no Estado neste exercício são Ipatinga, Montes Claros e Uberlândia


Empresa já tem 11 lojas no Estado, oito em Belo Horizonte e quer expandir nas cidades do interior/Ze Takahashi/ Divulgação


A paulista Puket, rede de lojas especializada emhomewearunderwear, moda praia, meias e acessórios, pretende inaugurar três franquias em Minas Gerais neste ano. A empresa já tem 11 lojas em funcionamento no Estado, oito em Belo Horizonte, mas agora pretende intensificar a sua presença em cidades de médio porte do interior. Os principais focos neste exercício são Ipatinga, no Vale do Aço, Montes Claros, na região Norte e Uberlândia, no Triângulo.

De acordo com a gerente Nacional de Marketing, Liliana Martins, ainda não há previsão de quando as novas franquias mineiras serão abertas, mas destaca que o processo de seleção dos investidores já começou. "Estamos em busca de candidatos que, além de capacidade financeira, tenham perfil empreendedor para operarem essas lojas com eficiência", revela.

A abertura de uma unidade da marca demanda um investimento de R$ 350 mil, valor que exclui a aquisição do ponto comercial. O montante inclui obras de adequação do imóvel, mobiliário, estoque inicial e taxa de franquia. Em cidades menores, o franqueado pode ter até 30% de desconto nessa taxa, que normalmente é de R$ 48 mil. O prazo estimado para retorno integral do aporte inicial é de 24 meses.

Cada loja tem cerca de 45 metros quadrados de área de vendas e, a princípio, a equipe de funcionários é formada por quatro vendedoras e uma gerente. O tíquete médio está estimado em R$ 80. A organização tem 134 lojas abertas no momento, 21 próprias e 113 franquias distribuídas entre todos os estados do país.

Liliana afirma que todas as operações estão instaladas em grandes centros de compras. A decisão está relacionada ao tipo de produto comercializado e ao comportamento do consumidor. "Nossos itens não são de primeira necessidade e os clientes normalmente os compram por impulso. O horário de funcionamento mais extenso dos shoppings é outro fator que ajuda a alavancar o faturamento", salienta.

A Puket encerrou 2014 com um faturamento 12,5% superior frente ao ano anterior. Em 2015, apesar da frágil conjuntura econômica, a corporação espera atingir uma variação positiva ainda maior, de 15%. "Para concretizar essa meta, investimos em um planejamento consistente e em ações promocionais", justifica a gerente. Ela demonstra que as estratégias já surtem efeito, pois em janeiro o crescimento da empresa foi de 26% frente a idêntico intervalo do ano passado.


História - A história da Puket começou há 26 anos, quando os irmãos Adolfo Bobrow e Cláudio Bobrow fundaram a marca. A princípio, ela fabricava somente meias, que eram comercializadas para magazines e multimarcas. Com o passar do tempo, a dupla começou a ter vontade de ter uma loja exclusiva. "Assim, a primeira unidade foi inaugurada e a partir disso passamos a diversificar o mix de produtos, mantendo o conceito que combina o lúdico a uma pitada de bom humor", destaca Liliana Martins.

Há três anos, parte da empresa foi vendida para o grupo Malwee, que hoje detém 70% dela. Os irmãos Bobrow permanecem com os 30% restantes.



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