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Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 28-02-2015 - 12:10 -   Notícia original Link para notícia
Accor tem previsão de 500 hotéis até 2018 Da Redação

A Accor registrou resultados importantes em 2014: abertura de 31 hotéis e 63 novos contratos nas Américas. Um crescimento de 12% quando comparado ao número de contratos assinados em 2013. Isso é reflexo do ritmo de desenvolvimento de novos negócios que garante maior competitividade no mercado hoteleiro.

Nos últimos oito anos a Accor vem mantendo uma crescente em seu ritmo de desempenho, batendo recorde em aberturas de novos hotéis. Atualmente 279 estão operando nas Américas - ou seja, mais de 47 mil quartos atendem aos clientes, que vão do segmento supereconômico ao luxo. De acordo com os contratos já assinados, até 2018 serão abertos mais 200 hotéis, totalizando cerca de 500 unidades, 65 mil quartos em 180 cidades em 12 países.

"Todos esses resultados foram possíveis em decorrência de que conseguimos formar uma rede com marcas fortes que possuem credibilidade no mercado. por meio desse desenvolvimento robusto que iremos nos manter como líder do mercado hoteleiro na região", comemora Roland de Bonadona, CEO Accor Américas & Caribe.

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Novos - Os novos negócios gerados pela Accor mantêm um equilíbrio entre todos os modelos de operação, sendo os contratos de franquia e administração responsáveis por 2/3 da expansão do grupo. As conversões também foram destaque no último ano, pois compreendem um modelo que dá mais agilidade ao processo de abertura de uma unidade, que, nos moldes tradicionais, pode levar cerca de quatro anos, desde a assinatura do contrato até a inauguração.

O Brasil se mantém como um país estratégico no plano de expansão da companhia, já que serão abertos mais de 20 novos hotéis em 2015. "Cidades secundárias e terciárias passaram a integrar o mapa da economia do país e a Accor tem como foco ampliar a presença nessas localizações por meio de fortes parecerias com investidores locais, mas, claro, sem esquecer da força das capitais", reforça Abel Castro, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor Américas & Caribe.

A família Ibis (ibis, ibis Styles e ibis budget) é a que mais cresce e a explicação está no fato da rede econômica se adaptar facilmente ao processo de interiorização, além de conciliar qualidade do serviço a preço de tarifas mais acessíveis.

Em 2014, foram assinados quase 40 contratos para novos hotéis da Família ibis no Brasil. O ibis Styles, por exemplo, teve a primeira unidade aberta em maio do ano passado e, atualmente, já são cinco unidades em todo o Brasil. Presente em grandes capitais, a marca ibis budget está chegando às cidades do interior dos países - garantindo o melhor preço para hospedagem.

As marcas que compõem as categorias Luxo, Upscale e Midscale tiveram 14 contratos assinados nas Américas e Caribe, que serão somados aos 130 hotéis já em operação. A nova marca, Adagio, lançada em 2013 para aqueles que procuram estadia prolongada, já conta com oito hotéis distribuídos em grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. Até 2018, a marca terá 15 unidades.


2015 - Neste ano, a Accor quer manter o ritmo de crescimento das marcas e, para isso, a experiência global será essencial para a elaboração de estratégias inovadoras capazes de superar os desafios econômicos na região. "O ano de 2015 será de muito trabalho. Já estamos com negociações em andamento no Chile, Colômbia e Argentina e vislumbramos boas oportunidades no México. Nos Estados Unidos, algumas cidades importantes que combinam com a estratégia de priorizar os destinos receptores de demandas latino-americanas e europeias estão sendo estudadas", conclui Bonadona.


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