Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Turismo ) - MG - Brasil - 28-02-2015 - 12:07 -   Notícia original Link para notícia
Salão do Turismo reúne 60 expositores

Evento deste ano será fechado exclusivamente para os agentes, com foco total nas demandas dos associados 


Evento deste ano será fechado exclusivamente para os agentes, com foco total nas demandas dos associados Daniela Maciel


O 9º Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagem de Minas Gerais (Abav-MG) vai reunir quase 60 expositores entre operadoras emissivas, receptivas, hotéis, locadoras, lojas de câmbio e seguradoras, no dia 26 de março, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, no hipercentro da Capital.

De acordo com o presidente da Abav-MG, Antônio da Matta, essa será uma volta às origens. "As duas últimas edições fizemos em parceria com a Secretaria de Turismo. Agora, atendendo pedidos dos próprios operadores, vamos fazer um evento exclusivo para os agentes. O objetivo é ter foco total nas demandas dos nossos associados", explica Matta.

São esperados 1.200 visitantes que, além de conhecer novos produtos e serviços, terão uma programação de palestras focadas em motivação e qualificação durante o dia. A ideia é que o evento seja também uma oportunidade para o aprendizado e a troca de experiências entre os participantes. Para atrair agentes do interior serão feitas caravanas do Vale do Aaço, Zona da Mata, Triângulo e Norte de Minas. Os participantes terão como bônus, no dia seguinte, um tour pelo Centro de Arte Contemporânea e Jardim Botânico Inhotim (Instituto Inhotim), em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

" importante trazer os nossos colegas do interior. Sabemos das dificuldades para participar de eventos nacionais pelo deslocamento e custos. As empresas do interior são, na maioria, pequenas, e muitas trabalham apenas com o dono e um ou dois colaboradores e tirar alguém por mais dias desestrutura o atendimento. Ter um grande evento na Capital e outros espalhados pelo interior é muito importante, principalmente em um Estado do tamanho do nosso", afirma o presidente da Abav-MG, que exemplifica: "Os encontros fora de Belo Horizonte atraem até 30 expositores. Quando vamos a Juiz de Fora (Zona da Mata) recebemos várias solicitações de empreendedores do Rio de Janeiro. Precisamos, até limitar a participação para que não falte espaço para os colegas mineiros".

Apesar dos maus prognósticos para a economia brasileira em 2015, o presidente da Abav-MG se mostra otimista com o setor e anuncia a realização do Festival de Turismo da Abav-MG para outubro, na cidade de Ouro Preto, na região Central. O objetivo é realizar o evento de 2016 em Araxá, no Alto Paranaíba.

"O ano passado foi realmente atípico e a Copa do Mundo não trouxe os resultados esperados, mas deixou, no mínimo, um grande legado: a internacionalização de Belo Horizonte. Foi também um período de aprendizado para todo o trade. hora de aproveitar tudo isso e fazer um 2015 de muito trabalho. Esse é o momento, com a alta do dólar, dos destinos nacionais se mostrarem não apenas mais baratos como também interessantes, melhorando o atendimento, investindo em diferenciais, negociando tarifas, para mostrar aos turistas que vale a pena viajar pelo Brasil em qualquer época", aponta.



Antônio da Matta: são esperados 1.200 visitantes/Divulgação


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.