Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Nacional ) - MG - Brasil - 17-02-2015 - 04:00 -   Notícia original Link para notícia
Incêndio destrói shopping

Não houve vítimas no incêndio no Nova América, que estava vazio quando o fogo começou, ao meio-dia



Rio de Janeiro - Um incêndio sem vítimas mas de grandes proporções destruiu ontem boa parte do Shopping Nova América, um dos maiores centros de compras cariocas, que fica em Del Castilho, subúrbio da capital fluminense. O fogo começou pouco antes do meio-dia, quando, segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, ocorreria a abertura ao público. Mais de 100 bombeiros de 10 quartéis, com 30 veículos, foram chamados para combater as chamas. Testemunhas disseram ter ouvido explosões, e as altas chamas assustaram os moradores da região. Devido ao carnaval, as lojas não abririam ontem. O horário de funcionamento da Praça de Alimentação, segundo o shopping informou nas redes sociais, seria a partir das 11h. Uma banda de marchinhas se apresentaria próximo ao local do incêndio, às 16 horas.


Uma das principais ruas no entorno do empreendimento, a Martim Luther King, teve três das quatro pistas fechadas, para facilitar o trabalho dos bombeiros. Houve engarrafamentos na região e na Linha Amarela, via expressa que dá acesso ao local. As chamas, bastante altas, formaram uma grande cortina de fumaça escura em um dos prédios do shopping, onde funcionou, no passado, a fábrica de tecidos Nova América. O fogo também atingiu uma área chamada de Rua do Rio, com acesso às lojas. Parte do telhado do empreendimento foi destruída e uma parede desabou.


Segundo a administração do shopping, o incêndio começou na área de escritórios e depósitos. O Nova América tem área total de 128 mil m² e 265 lojas. Em suas instalações também funciona um centro da Universidade Estácio de Sá, que ministra 20 cursos. Em nota, o Shopping Nova América informou que aguarda a ação dos bombeiros para identificar as causas do incêndio. "Todas as pessoas que estavam no local foram rapidamente retiradas com o auxílio da brigada de incêndio do shopping", diz o texto.


Ainda em nota, o shopping afirmou que a rede de combate a incêndio funcionou normalmente e que seguirá orientações dos bombeiros e Defesa Civil "para que possa reabrir no menor prazo de tempo possível, prezando sempre pela segurança e bem-estar de clientes, lojistas e funcionários".


Os bombeiros informaram que a última vistoria no local foi em 2012, mas, segundo a assessoria do shopping, houve uma outra no segundo semestre de 2014, quando foram inauguradas torres comerciais. O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito Eduardo Paes chegaram juntos, por volta das 17h, ao local e prometeram ajudar na recuperação do centro de compras.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.