Leitura de notícia
Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 03-02-2015 - 09:42 -   Notícia original Link para notícia
Vendas mundiais de tablets caem


Os embarques mundiais de tablets caíram 3,2% no quarto trimestre, o primeiro recuo na comparação com um ano antes desde que os aparelhos chegaram ao mercado, em 2010, informa a consultoria IDC. Os envios de tablets e equipamentos "dois em um" atingiram 76,1 milhões de unidades nos três meses até dezembro.


A Apple liderou os embarques de tablets no quarto trimestre, mesmo com queda de 17,8% em relação a igual período de 2013, para 21,4 milhões de unidades. "Apesar de a Apple expandir sua linha de iPads ao manter modelos antigos e oferecer preços de entrada em US$ 249, não foi o suficiente para impulsionar as vendas de iPads, dada a empolgação em torno do lançamento de novos iPhones", disse Jitesh Ubrani, analista de pesquisa sênior da IDC. A participação de mercado da americana passou de 33,1% para 28,1%.


A sul-coreana Samsung ficou em segundo lugar em vendas no trimestre, com envios de 11 milhões de tablets, queda de 18,4%. A empresa enfrenta dificuldades pela concorrência com fabricantes asiáticas de modelos de baixo custo. A participação de mercado diminuiu de 17,2% para 14,5% na comparação anual.


Em participação de mercado, as chinesas Lenovo (4,8%), Asus (4%) e Amazon (2,3%) ficaram entre as cinco maiores em tablets no último trimestre de 2014. Mas apenas a Lenovo conseguiu crescer na comparação com um ano antes - em 9,1% - aproveitando o sucesso de modelos de baixo custo.


Apesar da queda no trimestre, os embarques totais em 2014 aumentaram 4,4%, totalizando 229,6 milhões de unidades. A IDC manteve a previsão de crescimento para o mercado mundial de tablets em 2015.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.