Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Gerais ) - MG - Brasil - 02-02-2015 - 09:17 -   Notícia original Link para notícia
Folia para multidão

Presença de 6 mil foliões para acompanhar blocos de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro no Parque das Mangabeiras é mais um indicativo de um carnaval histórico na capital


Jefferson da Fonseca Coutinho


Publicação: 02/02/2015 04:00




Festa tomou conta do parque na tarde e na noite de ontem. A farmacêutica Juma Maya (acima) espera amigas de Ouro Preto para a folia na capital mineira

O carnaval já é pretexto. A festa é o encontro. Carente e folião, o belo-horizontino quer é o movimento das ruas e das aglomerações de alegria. Quer receber bem o forasteiro e ficar amigo do vizinho. Já são mais de 200 os blocos esperados para a maior festa popular do Brasil na capital mineira. Os convites para os ensaios e eventos abertos se multiplicam nas redes sociais e também cresce o boca a boca de que o maior e mais animado carnaval da história de BH está para chegar. Mais uma prévia foi dada ontem com o pré-carnaval no Parque das Mangabeiras, Centro-Sul da capital, e em vários outras regiões da cidade.

Gustavo Schmidt, Marcos Sacenti, Gustavo Weber e Leandro Kalbusch vieram de Florianópolis (SC). O quarteto amigo soube lá nas bandas do Sul de que este ano é aqui o planeta alegria. Vieram antes, para o pré-carnaval, já que o grupo já está comprometido com o bloco da terra natal "Quero parar, mas não consigo". "A gente está muito impressionado. Eu queria muito ficar. Muito, mas não podemos deixar o nosso bloco na mão", diz o engenheiro Marcos, o Marquito, de 30 anos.

Gustavo Weber elogia a hospitalidade e se diz encantado pela beleza e a alegria das mineiras. "O Sul não fica muito atrás, mas aqui está melhor que Floripa", elogia. Os quatro amigos subiram muito bem acompanhados ao Parque das Mangabeiras para a maior festa do fim de semana, que reuniu blocos de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro. As anfitriãs Beatriz Drumond, Adriana Thebit, Juliana Salgado e Sheila Machado ajudaram ainda mais com a boa impressão dos rapazes.

Para a festa ao pé da Serra do Curral foram vendidos 4,5 mil ingressos antecipadamente. O número de convidados e credenciados chega a 500. Só para a realização do evento trabalharam 300 operários. Da tarde para a noite de ontem, estima-se que cerca de 6 mil foliões dançaram ao som de Sargento Pimenta (RJ), Carrossel de Emoções (RJ), Baianas Ozadas (MG) e Me beija que eu sou pagodeiro (MG). Para o próximo domingo são esperadas as atrações Frevo do Mundo (PE), com Karina Bhur, Céu, Otto e Bnegão, Chama o Síndico (MG), Bloco da Calixto (MG) e o grupo Melanina Carioca.

Durante parte da tarde de calor, com o sol escaldante, os foliões se aglomeraram na tenda afastada do palco para as apresentações. Teve show prejudicado pela distância da plateia, apesar dos apelos do vocalista. Entretanto, bastou o avançar dos ponteiros para a multidão tomar conta de todo o espaço reservado para o público. A farmacêutica Juma Maya, de 24, dançou e sorriu muito para as fotos. "BH, este ano, tem tudo para consagrar o que já acontece nos últimos anos. As pessoas daqui vão ficar e muita gente de fora está para chegar", acredita. Juma conta com as amigas de Ouro Preto que confirmaram presença


Guilherme Paranaiba


Publicação: 02/02/2015 04:00



Público lotou a Serraria Souza Pinto para acompanhar a final do concurso

Quatro mil pessoas dançaram e cantaram na tarde e na noite de ontem na Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte, numa prévia do que deve acontecer no carnaval. O público lotou o espaço para conferir a final do Concurso Mineiro de Marchinha e Samba-Enredo. Centenas de marchinhas e sambas participaram da seletiva, mas apenas dois levaram o título. A música Selfolia levou o troféu entre as marchinhas, enquanto Beagá e seus blocos reavivam o carnaval de rua faturou o título na categoria samba. Foram distribuídos R$ 19 mil em prêmios para os vencedores.

Munidos dos populares bastões de selfie, os compositores Gustavo Maguá, Alexandre Horta e Vitor Velloso e amigos alegraram a plateia com a música que homenageia a nova febre entre as pessoas que gostam de tirar fotografias. Com uma letra engraçada, eles convenceram os jurados para chegar à final e a maioria entre os cerca de 4 mil expectadores que prestigiaram o evento para levar o título. Já o samba-enredo campeão, feito por Lucas Fainblat, traz na letra um giro pelos blocos mais famosos que circulam nas ruas de Belo Horizonte, numa espécie de resumo no carnaval da capital mineira.

"Achei muito bom esse tipo de evento resgata o que realmente representa o carnaval e diversifica o público. No próximo, vou trazer minha filha de 11 anos", disse a servidora pública Sandra Melo, de 47 anos. "Simplesmente sensacional, carnaval é marchinha e samba-enredo. Esses dois tipos de música tornam tudo mais alegre", afirma a fisioterapeuta Silvana Martinez, 35


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.