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Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 30-01-2015 - 10:27 -   Notícia original Link para notícia
Cnova vai ampliar modelo de descontos

Por Tatiane Bortolozi | De São PauloQuiroga, da Cnova: "Temos oportunidade, nesse momento de dificuldade, de usar nosso modelo de desconto de preços "


A empresa de comércio eletrônico Cnova, dona dos sites Pontofrio.com, Casasbahia.com.br e Extra.com.br, vê no cenário econômico mais difícil a chance de ampliar o modelo de descontos e aumentar o volume de vendas no Brasil, disse ontem o co-presidente German Quiroga.


A companhia, formada da união de Nova Pontocom, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), e Cdiscount, do Casino (controlador do GPA), projeta receitas 17% mais altas no primeiro trimestre, em relação a igual período de 2014. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.


Apesar da piora de indicadores macroeconômicos, como a confiança do consumidor, a Cnova defende a estratégia de manter o crescimento e ganhar participação de mercado no país.


"2014 não foi um bom ano para o Brasil, mas tivemos um bom resultado. Temos oportunidade, nesse momento de dificuldade, de usar nosso modelo de desconto de preços para aumentar volumes", disse Quiroga.


Segundo o diretor financeiro Vitor Fagá, a empresa já ajustou as expectativas de vendas ao posicionamento cauteloso dos consumidores do país. A estimativa inclui ainda a projeção de uma ligeira apreciação do real ante o euro no primeiro trimestre.


A receita líquida da Cnova no Brasil subiu 24,1% no quarto trimestre, sobre igual período de 2013, para € 563 milhões. Aparelhos eletrônicos como smartphones e tablets foram os mais comercializados por venda direta, com pico na BlackFriday.


Empresa franco-brasileira, a Cnova tem atividades também em países como Colômbia, Tailândia, Vietnã, Equador, Costa do Marfim, Senegal e Bélgica.


Em seu balanço global, a Cnova registrou lucro líquido de € 787 mil nos três meses encerrados em dezembro, com expressiva queda de 94,1% sobre um ano antes, mesmo depois de a receita líquida ter avançado 19,7%, para € 1,1 bilhão.


No desempenho acumulado do ano passado, a receita atingiu € 3,47 bilhões, alta de 19,8%, mas o prejuízo subiu 136,6%, para € 54,4 milhões.



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