Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Cidades ) - MG - Brasil - 07-12-2014 - 11:43 -   Notícia original Link para notícia
Qualificação é questionada

PUBLICADO EM 07/12/14 - 04h00LUDMILA PIZARRO


Para Marco Antonio Gaspar, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojista de Belo Horizonte (-BH), a fiscalização da prefeitura no que se refere a ambulantes "é falha". Gaspar afirma que o prejuízo que a falta de fiscalização traz ao comércio é "imensurável". "O comércio é o primeiro a ser prejudicado, mas todos perdem, porque o setor deixa de empregar. Além disso, são impostos que estão deixando de ser arrecadados, ou seja, prejuízo para todos os cidadãos"


Para o vice-presidente da -BH, outro problema é que, além de poucos, os fiscais precisam ser mais qualificados. "O tratamento do ambulante é diferente de um artesão, que pode expor seus trabalhos na rua. Porém, a prefeitura alega que o fiscal não sabe distinguir um produto artesanal de um manufaturado. Nesse caso, precisam oferecer qualificação", opina.


O secretário municipal adjunto de Fiscalização, Alexandre Salles, rebate as críticas. "Não vou comentar a qualificação dada aos fiscais quando a secretaria iniciou suas atividades porque não estava aqui. Porém, hoje estamos investindo em qualificação continuada. Ou seja, estamos aperfeiçoando e atualizando os fiscais constantemente", diz Salles. Na semana passada, 381 fiscais passaram por um treinamento com aulas teóricas de manhã e prática na parte da tarde.


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.