Leitura de notícia
CNDL ( Notícias ) - DF - Brasil - 26-11-2014 - 11:31 -   Notícia original Link para notícia
Divirta-se Agenda dos cinemas, a vida dos famosos, cultura e promoções


Por meio da Rede de Comerciantes Protegidos, lojistas comunicam crimes e possíveis suspeitos à polícia, usando celulares com o aplicativo de troca de mensagens. Em apenas um mês de funcionamento, dois suspeitos foram presos e outros dois menores apreendidos O sistema pioneiro de comunicação chamado Rede de Comerciantes Protegidos, que há um mês vem sendo utilizado por lojistas da região centro-sul de Belo Horizonte, na Savassi, já contribuiu com a redução de 40% da criminalidade nesse que é um dos principais pontos turísticos da capital.


Saiba mais... Praça da Savassi ganha novas flores Onde vamos parar? O desafio é manter a casa em ordem Barulho no bairro de Lourdes é um desafio para a região Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a "ferramenta", que utiliza o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, já auxiliou na prisão de dois suspeitos -- um por arrombamento e outro com mandado de prisão em aberto -- e na apreensão de dois menores que portavam armas brancas. As informações foram divulgadas pela  de Belo Horizonte (/BH).


O coordenador do conselho regional  Savassi, Alessandro Runcini, destacou dois benefícios da Rede de Comerciantes Protegidos. O primeiro é a união dos lojistas e o outro, a melhoria da sensação de segurança na região. "A cidade só tem a ganhar com essa integração entre empresários e poder público. Afinal a segurança pública é responsabilidade de todos", afirma.


Os empresários da região comemoram os resultados do primeiro mês de funcionamento do sistema. "Agora nós, lojistas, somos os olhos da Savassi, agregando mais eficiência à atuação militar na região", diz o empresário Leandro Melo. Quem também concorda com a eficiência do "trabalho em grupo" em prol da vigilância da região é o lojista João Antônio Pimenta: "Além de oferecer mais segurança para os consumidores, a ferramenta nos permite trabalhar com tranquilidade".


Devido aos bons resultados, a expectativa da /BH é expandir a Rede de Comerciantes Protegidos para outros dois centros comerciais de Belo Horizonte: o Barro Preto e o Hipercentro. Segundo o major Marcellus Castro, comandante da 4ª companhia da PMMG, o sucesso do sistema também deve alcançar outra cidade mineira, Juiz de Fora.


(com assessoria /BH)


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.