Leitura de notícia
Correio do Sul - Varginha ( Notícias ) - MG - Brasil - 06-11-2014 - 12:05 -   Notícia original Link para notícia
Inadimplentes crescem em Varginha e ACIV realiza negociações com devedores do comércio de Varginha - 10h03

Associação realiza negociações de endividados  

Com a aproximação das festividades de final de ano, muitos consumidores buscam regularizar as contas. O número de inadimplentes em Minas Gerais chama atenção, entre janeiro e setembro deste ano, foi registrado o maior número de inadimplência dos últimos três anos, segundo pesquisa da (/BH).


As campanhas de reconciliação começam em todos os comércios do país durante esta época. Em São Paulo, o Serasa deu início ao "Feirão Limpa Nome". Serão oferecidos descontos e condições de pagamentos especiais para que os inadimplentes coloquem a vida financeira em ordem. Nas edições anteriores, os descontos chegaram a 95%.


Na capital mineira, os dados apontam que o número de dívidas em atraso, cresceu 5,62% neste período do ano. Segundo a advogada da /BH, Amaralina Queiroz, as pessoas estão se complicando na hora das compras. Os registros de inadimplência estão mais ligados a empresas de vestuário e eletrodoméstico.  A /BH iniciará como forma de incentivar e fomentar o comércio, uma campanha de recuperação de crédito, entre os dias 24 e 28 de novembro.


Em Varginha, a campanha é realizada a cada dois anos, através da ACIV- Associação Comercial de Varginha. Este ano segundo a associação, a campanha não será realizada, no entanto um departamento de Negociação de Dividas foi criado para atender aos associados. De acordo com a associação, o departamento atende aos associados negociando com os inadimplentes, que são convidados para as negociações. Ainda de acordo com a ACIV, as proposta de negociações são realizadas com parecer das empresas somente. Como forma de prevenir e auxiliar os comerciantes, a associação iniciou desde o dia 20 de outubro, a Campanha de Registro de Inadimplentes, juntos ao SPC Brasil. A medida tem como objetivo aumentar a base de registro do estado e disponibilizar informações mais confiantes e atualizadas aos empresários e comerciantes.  A campanha terá validade até o dia 30 de novembro e dará desconto as empresas na inclusão dos inadimplentes no SPC Brasil.


A situação dos comerciantes em Varginha, não se difere das capitais, o número cresceu consideravelmente. Em um último levantamento realizado pela associação, o número de inadimplentes no mês de outubro, cresceu 3,94% em comparação com o mesmo período de 2013.


 Comerciantes


O natal é a época mais esperada do ano pelos comerciantes. No mês de novembro as lojas se preparam para alavancar as vendas em dezembro. Muitos comerciantes aguardam ansiosamente a data, na tentativa de recuperar as vendas perdidas ao longo do ano. Em Varginha, a maioria dos comerciantes inicia o mês de novembro, já pensando nas expectativas para dezembro, também com intuito de aumentar as vendas. A esperança dos comerciantes se deve ao saldo não muito positivo do primeiro semestre do ano, o natal é a esperança de reverter a situação ruim das vendas.  O mês de outubro já trouxe uma expectativa maior com um crescimento de 10,79%, nas intenções de compras, segundo dados do SPC Brasil.


 
Fonte: DIVULGAÇÃO


Palavras Chave Encontradas: CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.