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Super Notícia ( Notícias ) - MG - Brasil - 03-11-2014 - 11:15 -   Notícia original Link para notícia
Está na hora de limpar o nome - 4h00

Mutirão para acerto de contas é chance do consumidor pagar o que deve e ainda ter descontos





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Em Belo Horizonte, quem preferir esperar um pouco mais pode participar da 6ª Campanha de Recuperação de Crédito da (/BH), que acontecerá de 24 a 28 de novembro, das 8h às 18h, na sede da entidade (avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários, região centro-sul de BH).


Os dois eventos são uma oportunidade das pessoas ficarem definitivamente livres de suas dívidas antigas, aquelas que já venceram e resultaram no envio do nome para o cadastro de pessoas inadimplentes das entidades de defesa de crédito (Serasa, SPC, Boa Vista SCPC). O "nome sujo" acaba impedindo que sejam feitas novas dívidas em diversos estabelecimentos comerciais. De acordo com o último indicador de inadimplência da /BH, do mês de setembro, o número de dívidas em atraso na capital mineira cresceu 5,62% no acumulado deste ano. Este é o maior índice de inadimplência dos últimos três anos, nesta base de comparação (de janeiro a setembro). Em 2013, a inadimplência registrou aumento de 3,59% e de 1,53% em 2012.


"No ano passado, 22 mil nomes foram limpos em nossa campanha. E tivemos casos em que o consumidor conseguiu desconto de até 90% na sua dívida. É vantagem tanto para o consumidor quanto para o lojista chegar a um acordo. O empresário recebe aquele dinheiro que nem contava mais com ele, e o consumidor pode voltar a comprar", diz o presidente da /BH, .


A /BH tem dois critérios para a quitação da dívida. Se a escolha for pagar o débito (corrigido) à vista, é possível 45% de desconto. Se a escolha for em três vezes, o desconto é de 35%. Mas há também outras possibilidades conforme a empresa. Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil, Calçados Itapuã, Dacasa Financeira, Cartões Avista, Avon, Recovery, Universidade Fumec, Elmo Calçados e Unimed são algumas das instituições que vão participar da campanha com estande. Entretanto, a /BH ainda está fechando parceria com outras entidades.


Parcelamentos


Pesquisa. A demanda por crédito caiu 2,3% em setembro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. O indicador é feito a partir da quantidade de checagens de CPF feitas por empresas.


Inadimplência


22 mil nomes foram limpos na campanha da em 2013


2,3% foi a queda da demanda por crédito em setembro


5 dias vai durar a campanha de regularização da


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Em Belo Horizonte, quem preferir esperar um pouco mais pode participar da 6ª Campanha de Recuperação de Crédito da (/BH), que acontecerá de 24 a 28 de novembro, das 8h às 18h, na sede da entidade (avenida João Pinheiro, 495, bairro Funcionários, região centro-sul de BH).


Os dois eventos são uma oportunidade das pessoas ficarem definitivamente livres de suas dívidas antigas, aquelas que já venceram e resultaram no envio do nome para o cadastro de pessoas inadimplentes das entidades de defesa de crédito (Serasa, SPC, Boa Vista SCPC). O "nome sujo" acaba impedindo que sejam feitas novas dívidas em diversos estabelecimentos comerciais. De acordo com o último indicador de inadimplência da /BH, do mês de setembro, o número de dívidas em atraso na capital mineira cresceu 5,62% no acumulado deste ano. Este é o maior índice de inadimplência dos últimos três anos, nesta base de comparação (de janeiro a setembro). Em 2013, a inadimplência registrou aumento de 3,59% e de 1,53% em 2012.


"No ano passado, 22 mil nomes foram limpos em nossa campanha. E tivemos casos em que o consumidor conseguiu desconto de até 90% na sua dívida. É vantagem tanto para o consumidor quanto para o lojista chegar a um acordo. O empresário recebe aquele dinheiro que nem contava mais com ele, e o consumidor pode voltar a comprar", diz o presidente da /BH, .


A /BH tem dois critérios para a quitação da dívida. Se a escolha for pagar o débito (corrigido) à vista, é possível 45% de desconto. Se a escolha for em três vezes, o desconto é de 35%. Mas há também outras possibilidades conforme a empresa. Caixa Econômica Federal, Banco Mercantil, Calçados Itapuã, Dacasa Financeira, Cartões Avista, Avon, Recovery, Universidade Fumec, Elmo Calçados e Unimed são algumas das instituições que vão participar da campanha com estande. Entretanto, a /BH ainda está fechando parceria com outras entidades.


Parcelamentos


Pesquisa. A demanda por crédito caiu 2,3% em setembro, de acordo com dados nacionais da Boa Vista SCPC. O indicador é feito a partir da quantidade de checagens de CPF feitas por empresas.


Inadimplência


22 mil nomes foram limpos na campanha da em 2013


2,3% foi a queda da demanda por crédito em setembro


5 dias vai durar a campanha de regularização da .


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
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