Leitura de notícia
Portal Hoje em Dia (MG) ( Economia ) - MG - Brasil - 22-10-2014 - 11:07 -   Notícia original Link para notícia
WhatsApp será usado por comerciantes da Savassi para trocar informações com a PM - 18h28

A sensação de insegurança na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, motivou a criação da "Rede de Comerciantes Protegidos", nesta quarta-feira (22). A ideia é usar a tecnologia do aplicativo de celular WthatsApp para trocar informações sobre segurança entre os comerciantes da região e a Polícia Militar (PM).


A implantação da ferramenta foi feita após uma reunião realizada com a Polícia Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal, Prefeitura de Belo Horizonte e Ministério Público, na sede da  de Belo Horizonte (/BH), nessa terça-feira (21).


Segundo a , na "Rede de Comerciantes Protegidos", cada lojista deverá assumir a responsabilidade de observar o movimento na sua loja e de mais um vizinho. Caso seja identificada alguma atitude suspeita, a PM será imediatamente acionada.


O sócio do Rei do Pedaço Pizzas, Bruno Maltez, afirma que, nos últimos tempos, houve uma queda no número de clientes e credita, em parte, à falta de segurança no bairro. "Não sabemos se são marginais ou moradores de rua, mas o que vemos é muitas pessoas fazendo o uso drogas por aqui. Isso causa incomodo e medo nos clientes, que estão se afastando do comércio da Savassi", disse. 


O logista espera que, com a criação do grupo, a identificação de suspeitos de crimes seja agilizada. "Esse é apenas o primeiro passo, mas vejo com bons olhos porque a troca de informações acontecerá de forma muito mais rápida. Poderemos até mesmo enviar uma foto para a PM de alguma situação em que o comerciante esteja sendo coagido e acioná-la imediatamente por meio do WhatsApp. Além disso, seremos melhor orientados pela polícia, pois os militares terão o papel de informar os comerciantes sobre os mais recentes golpes que estão sendo aplicados, por exemplo", destacou Maltez.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.