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SEGS ( Últimas Notícias ) - SP - Brasil - 27-08-2014 - 10:50 -   Notícia original Link para notícia
Intervalor destaca multicanalidade como caminho para o mercado de cobrança

Apesar do aumento no acesso ao crédito, métodos de cobrança ainda não acompanham a evolução tecnológica são obsoletos



Segundo os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o primeiro semestre de 2014 foi marcado pelo aumento no endividamento das famílias brasileiras na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento da oferta de crédito aliado à falta de preparo da nova classe C para o consumo acabou refletindo tal índice. Focando nesse crescimento, a Intervalor, empresa especializada em serviços financeiros para todo o ciclo de crédito, vem apostando em novas soluções e formatos de contato para cobrança, visando uma adequação à nova realidade de acesso à tecnologia de grande parte da população.


Desde 2003, o volume de crédito disponível disparou, passando de 24% do PIB em 2004 para 53% no começo de 2013. Metade desse crédito está nas mãos de pessoas físicas, o que representa uma grande massa de inadimplentes, atendidos por um número estimado em mil empresas de cobrança no País. Hoje, a Intervalor é uma das maiores empresas desse segmento, e aposta na multicanalidade como diferencial de atuação para os próximos anos.


Na última década, houve grandes avanços tecnológicos e o acesso a dispositivos móveis e à internet aumentou consideravelmente, inclusive entre a crescente classe C. Essa nova realidade tornou as técnicas de cobrança e relacionamento tradicionais, via contato telefônico, insuficientes.


"Vivemos em um mundo em que as informações privadas estão cada vez mais públicas por conta das redes sociais e de aplicativos diversos, por isso precisamos incorporar essas novas tecnologias às nossas estratégias de cobrança e aliá-las aos meios tradicionais de contato para mantermos a eficiência do nosso serviço. Precisamos encontrar o devedor onde ele estiver, mesmo que seja por SMS ou por contatos via redes sociais", explica Phelipe Alvarez, diretor Comercial e de Marketing da Intervalor.


"Quando fazemos a cobrança por telefone as pessoas estão, muitas vezes, no ambiente de trabalho e se sentem constrangidas. Abrir canais online, fazer avisos via whatsapp ou dar a ela a possibilidade de nos encontrar em horários alternativos pode ser uma saída para aumentar a eficiência da cobrança diminuindo os custos da operação", destaca o executivo.


Buscando a troca de experiências e melhores práticas, Phelipe representará a Intervalor no I Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Belo Horizonte (MG), que acontecerá no próximo dia 28 de agosto. Na mesa redonda "Cobrança e cliente multicanal: evolua ou corra atrás do prejuízo", Phelipe falará sobre a experiência da Intervalor com diversos canais e abordará os caminhos que a empresa vem traçando para desenvolver novas soluções de atendimento sem descartar o know how acumulado ao longo de quase 15 anos de atuação no mercado.


"Acreditamos que é fundamental dispor de recursos tecnológicos avançados para atingir os objetivos de nossos clientes. Por isso, estamos sempre com o nosso olhar voltado para o mercado e para a necessidade de novos caminhos que levem à eficiência do trabalho que oferecemos. Com a participação no Congresso, queremos ampliar o debate sobre novas práticas de cobrança e sobre novas possibilidades no que se refere aos canais, de forma a obter conhecimento para o desenvolvimento e aplicação correta das novas ferramentas que venham a ser adotadas", finaliza Alvarez.
Interessados em participar do evento poderão se inscrever pelo site até o dia 27 de agosto.


Serviço
I Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Belo Horizonte - CMS People
Debate Cobrança e cliente multicanal: evolua ou corra atrás do prejuízo
Local: Belo Horizonte - Av. João Pinheiro, nº 495 - Funcionários - Belo Horizonte
Data: 28 de agosto de 2014
Horário: 16h
Mais informações: (11) 3957 1309


Sobre a Intervalor
A Intervalor é uma empresa especializada em serviços financeiros para todo o ciclo de crédito. Com 15 anos de experiência, atua na prestação de serviços para instituições financeiras, empresas de cartões, telecom, construção e serviços. A busca constante por inovações é um dos seus principais diferenciais, que aliado ao desenvolvimento interno de soluções, permite à Intervalor oferecer serviços altamente customizados, adequados à realidade de cada cliente. A empresa tem sede em São Paulo e conta com aproximadamente 3.500 funcionários, distribuídos em sete unidades nas principais capitais brasileiras, sendo uma das líderes do setor de recuperação de crédito no país.


Para mais informações acesse: http://www.intervalor.com.br/


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Empresa: Intervalor
Site: http://www.intervalor.com.br/
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Sobre a Trama
Há 18 anos, a Trama Comunicação desenvolve e executa estratégias diferenciadas de relacionamento e comunicação para empresas e instituições de diversas áreas com foco em tecnologia, educação, inovação e sustentabilidade. Foi uma das agências pioneiras em oferecer e administrar a sala de imprensa das organizações na Internet e postar diariamente releases com informações a respeito dos clientes atendidos, baseada no conceito de comunicação interativa. Preparada para atender marcas com presença na América Latina, possui sede em São Paulo e escritório em Buenos Aires, além de operar internacionalmente por meio de parcerias com agências locais. Entre os serviços oferecidos estão: auditoria de imagem e opinião, assessoria de imprensa, clipping digital, comunicação interna, PR Digital, comunicação interativa (mídia social, blog corporativo, twit ter, podcast, videocast, release 2.0, sala de imprensa interativa), organização de eventos, gestão de crises, media training, planejamento estratégico de comunicação, publicações corporativas, conteúdo para website e relações públicas.


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