Trama Web - SP ( Notícias ) - SP - Brasil | - 28-08-2014 - 10:48 - | Notícia original | Link para notícia |
Intervalor destaca multicanalidade como caminho para o mercado de cobrança |
Apesar do aumento no acesso ao crédito, métodos de cobrança ainda não acompanham a evolução tecnológica são obsoletos São Paulo, agosto de 2014 - Segundoos últimos dadosdivulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o primeiro semestre de 2014 foi marcado pelo aumento no endividamento das famílias brasileiras na comparação com o mesmo período do ano passado. O aumento da oferta de crédito aliado à falta de preparo da nova classe C para o consumo acabou refletindo tal índice. Focando nesse crescimento, a Intervalor, empresa especializada em serviços financeiros para todo o ciclo de crédito, vem apostando em novas soluções e formatos de contato para cobrança, visando uma adequação à nova realidade de acesso à tecnologia de grande parte da população. Desde 2003, o volume de crédito disponível disparou, passando de 24% do PIB em 2004 para 53% no começo de 2013. Metade desse crédito está nas mãos de pessoas físicas, o que representa uma grande massa de inadimplentes, atendidos por um número estimado em mil empresas de cobrança no País. Hoje, a Intervalor é uma das maiores empresas desse segmento, e aposta na multicanalidade como diferencial de atuação para os próximos anos. Na última década, houve grandes avanços tecnológicos e o acesso a dispositivos móveis e à internet aumentou consideravelmente, inclusive entre a crescente classe C. Essa nova realidade tornou as técnicas de cobrança e relacionamento tradicionais, via contato telefônico, insuficientes. "Vivemos em um mundo em que as informações privadas estão cada vez mais públicas por conta das redes sociais e de aplicativos diversos, por isso precisamos incorporar essas novas tecnologias às nossas estratégias de cobrança e aliá-las aos meios tradicionais de contato para mantermos a eficiência do nosso serviço. Precisamos encontrar o devedor onde ele estiver, mesmo que seja por SMS ou por contatos via redes sociais", explica Phelipe Alvarez, diretor Comercial e de Marketing da Intervalor. "Quando fazemos a cobrança por telefone as pessoas estão, muitas vezes, no ambiente de trabalho e se sentem constrangidas. Abrir canais online, fazer avisos via whatsapp ou dar a ela a possibilidade de nos encontrar em horários alternativos pode ser uma saída para aumentar a eficiência da cobrança diminuindo os custos da operação", destaca o executivo. Buscando a troca de experiências e melhores práticas, Phelipe representará a Intervalor no I Congresso Regional de Crédito e Cobrança de Belo Horizonte (MG), que acontecerá no próximo dia 28 de agosto. Na mesa redonda "Cobrança e cliente multicanal: evolua ou corra atrás do prejuízo", Phelipe falará sobre a experiência da Intervalor com diversos canais e abordará os caminhos que a empresa vem traçando para desenvolver novas soluções de atendimento sem descartar o know howacumulado ao longo de quase 15 anos de atuação no mercado. "Acreditamos que é fundamental dispor de recursos tecnológicos avançados para atingir os objetivos de nossos clientes. Por isso, estamos sempre com o nosso olhar voltado para o mercado e para a necessidade de novos caminhos que levem à eficiência do trabalho que oferecemos. Com a participação no Congresso, queremos ampliar o debate sobre novas práticas de cobrança e sobre novas possibilidades no que se refere aos canais, de forma a obter conhecimento para o desenvolvimento e aplicação correta das novas ferramentas que venham a ser adotadas", finaliza Alvarez. Interessados em participar do evento poderão se inscrever pelo site até o dia 27 de agosto. Serviço Sobre a Intervalor Para mais informações acesse: http://www.intervalor.com.br/ Palavras Chave Encontradas: CDL |
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