Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Política ) - MG - Brasil - 20-07-2014 - 11:04 -   Notícia original Link para notícia
Empresário quer regime único -11h00

Para o analista da unidade de atendimento do Sebrae Minas, Haroldo Santos, a simplificação é prioritária no país



QUEILA ARIADNE


Se o presidente da de Belo Horizonte (-BH) tivesse a oportunidade de participar de uma decisão sobre o que fazer para simplificar o sistema tributário, a sugestão seria a unificação dos regimes. "É como se vivêssemos em vários países diferentes. Outro dia eu comprei um produto da Bahia, que tem regime tributário de débito e crédito. Trouxe para Minas, que é substituição tributária, e vendi para o Pará, que é débito e crédito", conta Falci.


Para o analista da unidade de atendimento do Sebrae Minas, Haroldo Santos, a simplificação é prioritária no país. "É melhor articular uma mudança na legislação do que reduzir alíquotas, pois baixar impostos impacta na arrecadação e na receita da União, mas se o trabalho for para desburocratizar, o ônus sobre a carga tributária vai diminuir", avalia.


Em 2015, o país vai implantar o e-Social, que vai integrar as bases dos ministérios do Trabalho e da Previdência, Receita Federal, Caixa e INSS. A mudança tem gerado insegurança entre os empresários, que temem os custos da adesão. Entretanto, Santos acredita que a unificação do cadastro será um passo para a simplificação. "O medo maior é em relação à nova tecnologia e se haverá internet em todas as cidades".


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.