Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Mais ) - MG - Brasil - 17-07-2014 - 08:56 -   Notícia original Link para notícia
Copa: viagens rodoviárias foram a opção de muitos torcedores

São Paulo - As viagens rodoviárias foram uma alternativa mais barata e muitas vezes mais conveniente para os passageiros que viajaram para assistir aos jogos da Copa do Mundo. O ClickBus, o maior portal de vendas de passagens de ônibus no mundo, registrou no mês de junho um aumento de 49,5% nas vendas de passagens rodoviárias pela internet em todo o Brasil, em relação ao mês anterior. O crescimento foi ainda mais representativo quando são consideradas as 12 capitais que receberam jogos do mundial: um aumento de 71%. Esse incremento superou as expectativas do Ministério do Turismo, cujos dados previam, antes da Copa, um acréscimo de 20% a 30% no fluxo de passageiros no modal rodoviário, para atender a 1,1 milhão de pessoas.

Recife e Fortaleza, por exemplo, registraram os índices mais elevados de aumento de vendas de passagens do site em junho: 709% e 665%. Em seguida, vieram Salvador, com 271%, Brasília, com 201%, Belo Horizonte, com 116% e Cuiabá com 102%. Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba registraram crescimentos de 67%, 54%, 30% e 21%, respectivamente.

Ao longo do mês de junho, o ClickBus realizou uma pesquisa interna para identificar os motivos pelos quais os passageiros optaram por viajar de ônibus. As principais razões foram o aumento do preço e a indisponibilidade das passagens aéreas. "Muitas vezes, os ingressos para esses jogos eram adquiridos na última hora, já que o torcedor os comprava conforme suas seleções iam avançando na competição. Dessa forma, enquanto havia uma certa dificuldade em encontrar passagens aéreas, sobretudo a um preço acessível, nosso portal permitiu ao usuário garantir sua ida a uma das cidades-sede da Copa", afirma o co-fundador e co-CEO da ClickBus, Cesário Martins.

Além de brasileiros, passagens foram vendidas para mais de 50 nacionalidades no portal. As cinco origens de passageiros mais representativas no volume de vendas foram Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Alemanha e México. (FP)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.