Leitura de notícia
Portal O Tempo ( Últimas Notícias ) - MG - Brasil - 10-07-2014 - 12:07 -   Notícia original Link para notícia
"Os impactos do Mundial foram diferentes" -03h00

Presidente da /BH



Qual o balanço da Copa para o varejo?



Depende do segmento. Os impactos do Mundial foram diferentes. O setor de serviços, que inclui bares, restaurantes e hotéis, vai sentir saudades da Copa. Agora, tem outras atividades que não foram impactadas positivamente. É o caso do comércio de moda. Aliás, o comércio, de forma geral, não esperava vender muito com o Mundial. O estrangeiro não veio para comprar. No muito, ele levou um artesanato, um produto que não tem no seu país, um suvenir.


O preço no Brasil também afugenta o estrangeiro?


É claro que tem a questão da moeda, que deve ser levada em conta. O real é mais valorizado que a moeda de vários países da América do Sul. Além do mais, nossos produtos são caros por vários fatores, entre eles, os tributos altos, além do custo de produção caro. Se a Copa fosse nos Estados Unidos, na cidade de Miami, por exemplo, mais setores seriam beneficiados. Afinal, as pessoas já vão lá normalmente para comprar. É diferente do Brasil. Aqui, ninguém vem com o intuito de fazer compras.


Palavras Chave Encontradas: Bruno Falci, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.