Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Cultura ) - MG - Brasil - 31-05-2014 - 11:10 -   Notícia original Link para notícia
Mário Fontana- Copa

Estrangeiros em BH 

Os argentinos deverão somar o maior número de visitantes para os jogos da Copa do Mundo no Brasil, o que não é novidade alguma. Em primeiro lugar, por ser um país vizinho. Em seguida, pelo fato de a turma ser apaixonada por futebol e também por já estar acostumada a vir para cá. No entanto, a presença dos "hermanos" será muito menor do que se esperava. Crise econômica, baixo valor do peso, altas tarifas de passagens aéreas e de hotéis e outras mazelas econômicas estão impedindo o pessoal de bater palmas in loco para a sua seleção e para Messi, em particular. 

Para o jogo da Argentina contra o Irã, a ocorrer no Mineirão dia 21 de junho, o número de argentinos que compraram ingressos é de 11 mil. Poderia ser muito maior, não fossem as dificuldades citadas. É bom lembrar que mais de 20 mil atleticanos viajaram para o Marrocos quando o Galo disputou, em Casablanca, o título de campeão do mundo. Enfim, pelo que se vê, as previsões de torcedores estrangeiros em BH nos jogos da Copa ficarão bem abaixo do esperado. Os ingleses, que virão para o jogo contra a Costa Rica, deverão ser cerca de 8 mil. Número até razoável. Quanto à presença de iranianos, não há previsão.

O calendário da Copa no Mineirão terá inicio em 14 de junho, com o jogo da Colômbia contra a Grécia. Aguarda-se a presença de razoável torcida colombiana (de leve) no estádio. Em seguida, no dia 17, haverá a disputa entre as seleções da Bélgica e da Argélia. Os números envolvendo a presença de representantes dos dois países obviamente são pequenos. Enfim, o que se espera é que o processo realmente ferva quando da realização do jogos das oitavas de final e das semifinais. Aí a coisa deve pegar fogo. 


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.