Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( DC Mais ) - MG - Brasil - 29-05-2014 - 10:00 -   Notícia original Link para notícia
Copa: Minas apresenta plano de segurança e saúde

O governo de Minas Gerais lançou, ontem, o plano de segurança e saúde para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. As ações foram apresentadas na sede do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), na Capital. O plano foi desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. Ao todo, cerca de 60 mil policiais militares, civis e bombeiros vão atuar durante a Copa do Mundo de 2014 em Minas.

Através de uma ampla articulação, o governo estadual conseguiu que nenhum integrante das forças de segurança esteja de férias durante o período do torneio. O regime especial de segurança para a Copa do Mundo teve início no dia 23 de maio e vai até o dia 18 de julho. Apenas na Capital, Sete Lagoas e Vespasiano - cidades que receberão as delegações no período de preparação para a Copa - 12.185 mil policiais militares vão atuar para garantir a segurança nesses locais considerados estratégicos. O Batalhão da Copa, da Polícia Militar, conta com 2.860 policiais que irão atuar especificamente nas áreas e eventos relacionados ao Mundial.

Além disso, 1.750 bombeiros e 3.692 policiais civis também atuarão durante o torneio na proteção da população em geral, dos torcedores e dos turistas em toda a região metropolitana da Capital. Todas as forças de segurança receberam treinamento especial para lidar com turistas, como cursos de língua estrangeira e turismo. Helicópteros, simuladores, robôs, armas especiais e até um imageador aéreo serão utilizados nas ações desenvolvidas pelo Estado.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), localizado na Cidade Administrativa, funcionará como base de apoio das forças de segurança para otimizar e integrar as ações.

Com investimentos da ordem de R$ 39 milhões na preparação de equipes, compra de equipamentos, contratação de consultorias internacionais e adequação hospitalar, o planejamento da área de saúde foi desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.