Leitura de notícia
Estado de Minas Online ( Turismo ) - MG - Brasil - 27-05-2014 - 11:16 -   Notícia original Link para notícia
Circuito que vale ouro

Faltam 16 dias para a Copa do Mundo e muitos dos que ficam em Belo Horizonte não querem ver o Mundial de perto e pretendem ficar longe da muvuca esperada para os 30 dias do evento


Publicação: 27/05/2014 04:00



 


Faltam 16 dias para a Copa do Mundo e muitos dos que ficam em Belo Horizonte não querem ver o Mundial de perto e pretendem ficar longe da muvuca esperada para os 30 dias do evento 

Assistir aos jogos comendo um pastel de angu acompanhado de uma cerveja em Itabirito, terra de Telê Santana; passar o dia conhecendo Ouro Preto e voltar para a capital contemplando as paisagens de Sabará. Para bem aproveitar o Circuito do Ouro não se precisa de nenhuma agência de turismo ou muitos preparativos. Viajar por Minas , no entorno de BH, é um programa prático e barato. 

Para quem está sem destino e quer dar uma fugidinha para não muito longe da capital no Mundial, o Circuito do Ouro oferece passeios a menos de 150 quilômetros da capital. "Durante o período da Copa, queremos mostrar ao belo-horizontino que ele não precisa vivenciar os jogos e as possíveis manifestações. Ele pode conviver com o patrimônio, a gastronomia e aventura que a região oferece", aponta Ubiraney Silva, presidente do Circuito do Ouro.

Segundo o executivo da associação, o estado oferece inúmeras opções. Para estimular o fluxo de visitantes mineiros para destinos dentro do estado, a Associação do Circuito do Ouro criou um roteiro com 16 municípios, entre eles Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Santa Bárbara, Catas Altas, Barão dos Cocais e outros territórios integrantes da Estrada Real. "A maior parte dos visitantes que as cidades do interior recebem são de São Paulo ou Rio de Janeiro. O mineiro mesmo explora pouco sua terra. Queremos mostrar que temos muita coisa boa para oferecer", aponta Ubiraney. 

Uma equipe da associação testou os serviços e trechos para garantir a segurança do turista. "Queremos que o visitante, seja o estrangeiro ou o mineiro, tenha toda a estrutura necessária para curtir as cidades sem problemas e explore nosso patrimônio", explica o presidente da associação. 

O projeto não funcionará somente no período da Copa do Mundo. As ofertas são grandes por parte das agências de viagem para outros destinos, mas a intenção é que o mineiro circule em seu território e descubra suas raízes. 


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.