Estado de Minas Online ( Esportes ) - MG - Brasil | - 27-05-2014 - 11:17 - | Notícia original | Link para notícia |
Prepare o bolso |
Fifa divulga preços de alimentos e bebidas nos estádios do Mundial. Como prometido, tropeiro é mantido no Mineirão, mas com reajuste, assim como cerveja e refrigerante Bruno Freitas Publicação: 27/05/2014 04:00 Na Copa das Confederações, torcedoras japonesas aprovaram a iguaria mineira
Além da inclusão do prato típico Tambaqui (peixe) com fritas em Manaus, sede que ficou de fora das seis da Copa das Confederações, outra novidade é o preço reajustado para cima em quase todos os itens, exceto a cerveja nacional sem álcool e a água mineral, que sofreu redução no tamanho da embalagem - de 510ml para 500ml. A cerveja comum, por exemplo, passou de R$ 9 para R$ 10 (bebidas alcoólicas foram autorizadas em caráter especial, pela Lei Geral da Copa). A batata frita ondulada foi de R$ 7 para R$ 8 e o cachorro-quente de R$ 8 para R$ 10. Já o copo de refrigerante (600 ml) subiu de R$ 6 para R$ 8. Item mais barato, a R$ 5, o biscoito de polvilho (iguaria carioca), por outro lado, só será vendido no Maracanã. Pela primeira vez a Fifa venderá churrasquinhos de carne, frango ou linguiça, nas fan zones, áreas de entretenimento fora dos palcos da bola. Porém, sem o espeto de madeira, substituído por um pequeno prato, com farofa, por questões de segurança. O preço é o maior da lista: R$ 15. Serviço A comercialização, a exemplo do ano passado, ficará a cargo das empresas Aramark e CSM, parceiras da Fifa que recrutaram 12 mil pessoas para o trabalho. As comidas e bebidas estarão disponíveis em diversos setores dos 12 estádios da Copa do Mundo: bares, barracas, dentro e fora das arenas, e vendedores ambulantes. "Estamos trabalhando muito junto de nossos fornecedores de comidas e bebidas, desde a Copa das Confederações, para ter certeza de que ofereceremos um ótimo serviço aos torcedores durante o torneio. Acreditamos ter uma oferta variada e de qualidade para os torcedores nos estádios, com preços bastante alinhados com aqueles encontrados nos eventos esportivos e de entretenimento mais recentes no Brasil", comentou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil. Fifa e CSM afirmaram que o aumento de preço se deve à confecção de um copo comemorativo, personalizado com a data e a partida em questão. A Coca-Cola declarou que manteve o preço praticado no ano passado aos fornecedores.
Brasilianas... Avião da Seleção stá em Confins
Diego Costa na berlinda
Nenhuma palavra chave encontrada. |
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima). |
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013. |