Leitura de notícia
Valor Online ( Brasil ) - SP - Brasil - 20-05-2014 - 05:00 -   Notícia original Link para notícia
Para Fitch, aeroportos vão passar no teste da Copa

Por João José Oliveira | De São Paulo


O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, voltou a admitir, ontem, que algumas obras em aeroportos preparados para receber a demanda da Copa não ficarão prontas. Franco citou os casos dos aeroportos de Campinas e São Gonçalo do Amarante, na regiao metropolitana de Natal. O de Campinas ficará para o segundo semestre. O de Natal será inaugurado em 31 de maio. "Mas isso não quer dizer que a demanda da Copa não será atendida. Nossa infraestrutura atende essa demanda, que será menor que a dos picos de fim de ano", disse Moreira Franco, em evento organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).


Em relatório divulgado ontem, a Fitch Ratings informou que considera que os aeroportos brasileiros devem passar no teste representado pela realização da Copa do Mundo no país. A agência de classificação de risco informou que 3,7 milhões de passageiros devem viajar pelas 12 cidades-sede do evento. Desses, 600 mil serão turistas estrangeiros. Entre 12 de junho e 13 de julho, o Rio de Janeiro deve receber cerca de 544 mil visitantes e São Paulo, 390 mil. A Fitch citou risco de atraso nas obras dos terminais de Cuiabá, Belo Horizonte e Fortaleza.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.