Leitura de notícia
Folha de São Paulo Online ( Mercado ) - SP - Brasil - 06-05-2014 - 11:39 -   Notícia original Link para notícia
Mercado Aberto - Bariloche espera mais turista brasileiro, mas operadoras ainda não registram alta

Mesmo com a Copa do Mundo no Brasil, que coincidirá com parte das férias de julho, a cidade argentina de Bariloche espera receber neste ano 25% mais brasileiros que o registrado em 2013.


No ano passado, 24 mil turistas nacionais visitaram o destino, que é procurado sobretudo por esquiadores. Para 2014, a projeção é de 30 mil.


"A temporada forte começa em meados de julho e o Mundial [no Brasil] já estará terminado", afirma Fabian Szewczuk, secretário de Turismo da cidade argentina.


"Além disso, agosto e setembro são os melhores meses para esquiar e, por isso, acreditamos que haverá um bom fluxo de brasileiros também nesse período", diz.


O custo-benefício ocasionado pela desvalorização do peso é um dos motivos para a projeção de alta de visitantes, de acordo com o secretário.


"O câmbio está muito atrativo. Um bom jantar custa hoje para os brasileiros de R$ 50 a R$ 60", afirma Szewczuk.


Em 2013, os turistas brasileiros representaram a metade dos estrangeiros que visitaram o destino argentino durante a temporada de inverno, que vai até setembro.


Na operadora de turismo Agaxtur, a oferta para Bariloche foi ampliada em 50% na comparação com o ano passado, afirma Aldo Leone Filho, presidente da empresa.


Apesar da expectativa, a alteração na procura por viagens mais curtas, como as que incluem a Argentina e outros países vizinhos, ainda não foi observada pelas operadoras de forma geral, de acordo com a Braztoa (associação brasileira do setor).


Até abril, o que se observava era uma queda de cerca de 20% na demanda por causa da Copa. Nas últimas semanas, as empresas começaram a realizar ofertas agressivas na tentativa de reverter essa tendência de recuo.


"São promoções de última hora, que duram dois ou três dias, com preços até 50% menores", diz o presidente da entidade, Marco Ferraz.


Com a venda de pacotes mais baratos, o setor espera que a receita do período de inverno seja até um pouco maior que a do ano passado.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.