Leitura de notícia
Diário do Aço - Ipatinga (MG) ( Notícias ) - MG - Brasil - 06-05-2014 - 10:41 -   Notícia original Link para notícia
Expectativa no comércio com o Dia das Mães

Data é considerada a segunda melhor em vendas no setor, depois do Natal




As lojas vão funcionar em horário diferenciado para atender a demanda



DA REDAÇÃO - Para se recompor da sequência de feriados nas últimas semanas, o comércio regional aposta no aquecimento das vendas com a proximidade do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (11). As associações comerciais da região apostam em campanhas com sorteios de prêmios para os clientes que comprarem nas lojas associadas e no próprio apelo da data. Independentemente do segmento, do lado de trás do balcão os empresários iniciaram a semana com grande expectativa relativa à data, considerada a mais rentável depois do Natal.


O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves, espera que o Dia das Mães dê fôlego ao comércio, prejudicado com tantos feriados. "A expectativa é sempre muito boa, considerando que essa é a segunda melhor data para o comércio depois do Natal e está próxima ao Dia dos Namorados. Nossa expectativa é de aumento das vendas no comércio de Ipatinga. Esperamos que a data nos tire dessa ressaca de feriados e o comércio possa dar uma aquecida", resume o presidente.


Luís Henrique Alves destaca a importância do sorteio de prêmios para clientes de associados e do próprio apelo da data. "Esses fatores vão ajudar a fomentar o comércio. Os segmentos que ficam mais aquecidos na data são os de bombonière, floricultura e tecnologia com venda de smartphones e tablets", pontuou o presidente.


O presidente da Associação Comercial de Fabriciano e (Acicel/), Marco Túlio Lamounier, projeta um aumento nas vendas entre 5% e 8% comparado ao mesmo período no ano passado. "Não vai ser fácil alcançar essa perspectiva, dada a quantidade de feriados. Há muita expectativa no setor de calçados, perfumaria e acessórios. Essa data é muito importante", comentou o dirigente.


Os reflexos no comércio local são sentidos em todos os municípios da região, na avaliação do presidente da Associação Comercial de Timóteo e (Aciati/), Antônio Teixeira. Para ele, os últimos feriados provocaram uma queda significativa no comércio regional. "Agora que teremos uma semana completa, vamos melhorar as vendas. O comércio precisa muito do cliente e a expectativa é boa. Afinal, mãe é só uma e a data mobiliza muitos, não só pelo presente", afirmou Antônio Teixeira. 


Horário especial
Em Ipatinga, o horário especial de funcionamento do comércio já está definido. Nesta quinta (8) e sexta-feira (9), as lojas funcionarão das 9h às 20h. No sábado (10), abrem das 9h às 17h. Em Coronel Fabriciano e Timóteo, o acordo ainda não foi fechado. A expectativa é que a definição ocorra hoje e siga o padrão de Ipatinga. 


Copa
Passado o Dia das Mães, a chegada da Copa também cria expectativas no comércio. Luís Henrique Alves acredita que os impactos não serão tão grandes. "Estamos um pouco apreensivos aguardando esse momento. Por não sermos cidade-sede acredito que os impactos não serão tão grandes", opinou o presidente.


Marco Túlio Lamounier diz que a competição será o foco de muitos comerciantes após o Dia das Mães. "Na época de Copa o pessoal se desliga um pouco dos problemas e procura festejar. Alguns segmentos vão se beneficiar de alguma forma. Datas especiais são muito importantes para o comércio", pontuou o presidente da Acicel e .


Antônio Teixeira também fala sobre o clima de precaução quando o assunto é Copa do Mundo. "Temos expectativa, mas com certo receio. Teremos movimento, mas fica a preocupação de como será depois da Copa", comentou.


Palavras Chave Encontradas: Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.