Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 10-04-2014 - 08:32 -   Notícia original Link para notícia
Hotel Toscanini é inaugurado em Belo Horizonte

Hotel Toscanini é inaugurado em Belo Horizonte


A poucos dias do prazo final para a entrega dos empreendimentos hoteleiros beneficiados pela Lei Municipal 9952/2010, que incentivou a construção de empreendimentos hoteleiros e hospitalares na Capital, a propósito da Copa do Mundo Fifa, o ritmo de inaugurações se intensifica. No dia 8, terça-feira, foi entregue o Hotel & Spa Toscanini, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O empreendimento, formado por 144 unidades hoteleiras - com 23 metros quadrados e 31 metros quadrados - e nove pavimentos, consumiu investimentos de R$ 38 milhões. Os projetos arquitetônicos, de decoração e montagem, foram desenvolvidos por renomados arquitetos de nível internacional, tais como escritório FarKasVolGyi e Jaime Morais, respectivamente. O SPA Mitra tem consultoria da Expertise Spa Consulting. Além do SPA Mitra, são parceiros o Salão Marcus Martinelli e Restaurante Santa Fé.

Para a gestão e administração do novo hotel foi fechada uma parceria entre a Prodomus, empresa do Grupo Dominus, e a Promenade. Juntas as empresas somam mais de mil unidades hoteleiras em operação. De acordo com o sócio-diretor da Dominus, Cláudio Neves, o Toscanini alia os conceitos de saúde, beleza e bem estar para o público corporativo. " uma tendência mundial. Concebemos desde o início um hotel em que a pessoa não precise sair para ter acesso a esses serviços", explica Neves.


SPA - Um dos grandes diferenciais do hotel é o SPA que será aberto ao público nos dias úteis e vai funcionar sob o regime de imersão no fim de semana. A pessoa vai entrar na sexta e sair no domingo. "Cidades com perfil de negócios naturalmente tem os hotéis cheios de segunda à sexta-feira e mais vazios no fim de semana. Nossos serviços devem ajudar a aumentar a ocupação nos sábados e domingos atraindo, também, os próprios moradores de Belo Horizonte que querem viver um fim de semana de relaxamento", destaca o sócio-diretor.

Segundo o executivo, as previsões mais pessimistas que apontam uma possível carência de hóspedes após a Copa não se justificam. "Ninguém constrói um hotel pensando apenas no curto prazo. Nos últimos anos, os mais importantes investimentos hoteleiros em Belo Horizonte foram apart-hotéis que estão se transformando em residenciais. Então não acredito em uma superoferta na cidade", analisa.

Para ele, parte do segredo de uma boa administração está na experiência. "Uma nova unidade não pode ser aberta de uma só vez. Mesmo com o hotel todo pronto, você começa aos poucos para sentir o mercado e averiguar o seu treinamento. Começamos as operações em soft-open, com 40% da capacidade total. Em três meses, todo o hotel estará aberto e o restaurante trabalhando em capacidade máxima", ensina o gestor.



Holiday Inn abre as portas em 15 dias


Pronto para receber seus primeiros hóspedes nos próximos dias, o hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi foi apresentado à imprensa na terça-feira, dia 8. São 216 unidades, com 27 metros quadrados cada, para atender os segmentos de negócios, eventos e turismo. O investimento de R$ 38 milhões originou um quatro estrelas que oferece fitness center, sauna, spa e business center, além de um centro de convenções com quatro salas capaz de atender até 200 pessoas e estacionamento para 84 vagas com manobrista.

O hotel é o 14º empreendimento do InterContinental Hotels Group (IHG) no Brasil e o primeiro hotel com bandeira internacional da capital mineira. Para construir a unidade na região Centro-Sul foi estabelecida parceria com a Patrimar Engenharia.

De acordo com o presidente da Patrimar, Alex Veiga, o hotel está pronto e somente à espera dos últimos documentos para receber o público. "Devemos abrir nos próximos 15 dias. As reservas para a Copa estão abertas e o hotel já está praticamente lotado", afirma Veiga.

Um dos destaques do hotel é o restaurante Drummond, com projeto assinado pelo escritório Farkasvolgyi Arquitetura. O espaço com áreas integradas tem lounge e área externa com mesas. Além disso, adega com ampla variedade de rótulos e cardápio assinado pelos chefs David Jobert e Jonas Garcia. "O restaurante foi tratado de forma muito especial e será, com certeza, um dos pontos de encontro da cidade", aposta o presidente da Patrimar.

Para o diretor de operações do IHG para o Brasil, Francisco Garcia, a nova unidade do Holiday Inn deve ser um marco na hotelaria mineira. O hotel abre as portas com 30 funcionários e deve triplicar o número nos próximos meses. A estimativa é que na alta temporada empregue até 180 colaboradores. "Chegamos à Belo Horizonte para marcar um diferencial, sermos uma referência no turismo de negócios. E rapidamente estaremos na liderança", afirma Garcia.

Pela primeira vez em Belo Horizonte, o COO do IHG para América Latina e Caribe, Álvaro Diago, veio especialmente para a inauguração. "Era um compromisso vir a Belo Horizonte conhecer essa unidade e valeu a pena. O Holiday Inn Belo Horizonte Savassi é um exemplo do que queremos desenvolver no Brasil. Um hotel de negócios precisa não apenas de oferecer alta tecnologia e conforto, mas também os melhores serviços. Atendimento, estrutura e localização são características marcantes do nosso hotel", destaca Diago.

Tranquilo quanto a ocupação no período da Copa, a expectativa do executivo para o pós-evento é otimista. Calcado na previsão de crescimento do número de eventos na Capital nos próximos anos, acredita que não haverá problemas de demanda para os novos hotéis da cidade. "Um hotel é um empreendimento de longo prazo e as perspectivas são as melhores para Belo Horizonte. Os mineiros devem se sentir contentes com a oportunidade de ter sua hotelaria renovada", explica o COO da IHG.

Para o vice-presidente de desenvolvimento Brasil da IHG, Ricardo Manarini, deve haver uma acomodação natural do mercado, com substituição das unidades mais antigas que não conseguiram se modernizar pelas novas. Os novos espaços de eventos abertos dentro desses novos hotéis também vão ajudar a equilibrar a demanda. "A hotelaria é um bom termômetro do que acontece na economia de um lugar. Belo Horizonte se apresenta agora como uma alternativa real para os eventos. A cidade perdia eventos por falta de espaços que agora vai conseguir captar. certo que teremos demanda que vai garantir a sustentabilidade dos negócios hoteleiros na cidade", completa Manarini.



Vert inaugura Ramada e e.Suítes


Prestes a completar quatro anos em operação no mercado, a Vert Hotéis inaugura hoje (10) dois novos hotéis na capital mineira. Os empreendimentos fazem parte do plano da expansão da rede em todo o Brasil, que atualmente conta com cinco hotéis em operação nas cidades de Lagoa Santa (a 8 Km do aeroporto de Confins), São Paulo, Rio de Janeiro, Linhares (Espírito Santo) e Americana, no interior de São Paulo.

Os hotéis possuem um perfil diferenciado e prometem surpreender os hóspedes. Na construção do Ramada Encore Minascasa, localizado na avenida Cristiano Machado, um dos centros de negócios mais importantes de Belo Horizonte, foram investidos cerca de R$ 38,7 milhões e gerados 37 empregos diretos. O hotel é o primeiro empreendimento da marca a ser inaugurado na América Latina e tem um conceito inovador, o econômico design, que promete apresentar ao mercado uma nova tendência, além de tarifas competitivas com um soft opening no valor de R$ 175.


Diferencial - Outro grande diferencial são os serviços integrados no lobby, o The Hub, que oferece aos hóspedes mesas coletivas e loungesconfortáveis. Nesse espaço, os clientes podem utilizar tablets para ter acesso a notícias e informações sobre a região e conhecer a programação cultural da cidade.

Segundo a CEO da Vert Hotéis, que representa a bandeira no Brasil, Érica Drumond, as expectativas em relação a esse empreendimento são as melhores possíveis, pois trata-se do primeiro Ramada Encore do Brasil. "A qualidade do serviço será a mesma dos outros hotéis da bandeira Ramada no Brasil, porém, em um espaço mais compacto. Vamos continuar trabalhando com o resgate da hotelaria essencial com camas confortáveis, um excelente chuveiro, iluminação e ambientação adequadas, visando priorizar o conforto, valorizar o bem servir e atender ao nosso hóspede."

O Ramada Encore Minascasa possui 200 acomodações entre luxo, com 19 metros quadrados, e super luxo, com 30 metros quadrados. Está incluso na diária o café da manhã e duas águas de cortesia. O hotel oferece também coffe shop e uma academia.


Sion - Já o e.Suítes Sion é primeiro empreendimento de marca própria da Vert Hotéis inaugurado. Ele possui como um dos seus diferenciais a localização, pois está inserido no contexto de um bairro tradicional de Belo Horizonte, com fácil acesso à região da Savassi, Nova Lima e a saída para o Rio de Janeiro, além de ser também o primeiro hotel a região.

Para a construção, foram investidos cerca de R$ 14,4 milhões e gerados 46 empregos diretos. O e.Suítes Sion é ideal para hóspedes que desejam permanecer na cidade por mais tempo como, por exemplo, long stay devido à infraestrutura e a comodidade oferecida. São 80 apartamentos na categoria luxo, entre 25,5 e 27,5 metros quadrados, em nove andares, com cozinha americana que contam com cook top, forno microondas, mini bar, pia e um kit básico de utensílios domésticos como panelas e talheres, embutidos em um armário com porta deslizante. Além disso, está incluso na diária o café da manhã. As tarifas desse midscale são competitivas, com um soft opening no valor de R$ 225.

De acordo com Érica Drumond, este será um ano de crescimento expressivo para a empresa. "Teremos novas marcas, novas parcerias e muitas atividades associadas ao crescimento da Vert Hotéis. Estamos implantando padrões consistentes que geram experiências únicas e especiais para os clientes, colaboradores e investidores. Nossa busca pelo diferencial e pela excelência nos serviços tornou-se parte integral da existência da empresa", destaca.

Ainda neste ano, estão previstas novas aberturas ainda nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. "Até o final do ano, teremos 12 hotéis em operação no Brasil que se diferenciarão dos nossos concorrentes, pois terão como foco a hotelaria essencial, ou seja, não vamos reinventar a roda e sim focar em camas confortáveis, um excelente chuveiro, iluminação e ambientação adequada, visando priorizar o conforto e valorizar o bem servir e atender ao nosso hóspede, independente da categoria", afirma.

A Vert ainda possui outros 23 hotéis em desenvolvimento em diferentes regiões do Brasil, totalizando cerca de R$ 654 milhões em investimentos até março de 2017. Sua trajetória de sucesso no mercado brasileiro tem como pilar o desenvolvimento de suas marcas próprias e a parceria efetiva e de êxito firmada com o Wyndham Hotel Group para representar a marca Ramada no Brasil. (Reportagem Local)


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.