Folha de São Paulo Online ( Mercado ) - SP - Brasil | - 01-04-2014 - 09:52 - | Notícia original | Link para notícia |
Grupo Rio Quente investirá R$ 600 mi e irá para o NE |
O Grupo Rio Quente, dono do Rio Quente Resorts, em Goiás, expandirá sua atuação para o Nordeste com a instalação de um empreendimento na região, possivelmente um novo resort ou um parque aquático. O projeto faz parte do plano de investimentos da companhia, que prevê um aporte de R$ 600 milhões entre 2014 e 2020. "Ainda há oportunidades para investir nesse setor e nós já temos o know-how", diz o diretor-executivo do grupo, Francisco Costa Neto, que não dá mais detalhes sobre o empreendimento. Os recursos também serão destinados à ampliação do parque hoteleiro do resort de Goiás. Hoje, são sete unidades e 1.200 apartamentos. A expansão inclui a construção de mais dois hotéis, com 600 apartamentos no total. Neste ano, serão injetados R$ 40 milhões na revitalização de um hotel e na conclusão das obras de uma fábrica de alimentos de 5.000 metros quadrados que atenderá o próprio resort. Em 2013, foram R$ 38 milhões. O grupo faturou R$ 320 milhões no ano passado e deve rá registrar crescimento de 17% em 2014, alavancado pela Copa do Mundo. "Não consideramos receber as delegações um bom negócio, pois as tarifas pagas são mais baixas", afirma o executivo. "Mas já sentimos que junho será mais aquecido do que em anos anteriores por causa das famílias que buscam locais tranquilos para ficar durante o Mundial." NOVOS DESTINOS A operadora de viagens do Grupo Rio Quente, a Valetur, passará a trabalhar com destinos da região Nordeste, como Maceió, Fortaleza e Salvador. Hoje, a empresa vende apenas Caldas Novas (GO), Rio Quente (GO) e a serra gaúcha. Com a ampliação, a companhia pretende, em quatro anos, dobrar seu faturamento, que ficou em R$ 40 milhões em 2013 (12,5% do montante total do grupo). "É um valor pequeno, mas bastante satisfatório", afirma o diretor-executivo, Francisco Costa Neto. "Queremos crescer esse negócio porque demanda pouco investimento", diz. A operadora, que foi criada apenas para atender os turistas que viajavam ao resort, foca nas classes A e B. "Já temos uma base de clientes com esse perfil, o canal de distribuição com as agências e o know-how do setor", acrescenta. Não há planos para trabalhar no segmento corporativo nem com a classe C. Também não há projetos de incluir outras regiões no portfólio de destinos. Nenhuma palavra chave encontrada. |
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