Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Negócios ) - MG - Brasil - 27-03-2014 - 08:46 -   Notícia original Link para notícia
Fasano desembarca na Capital em 2016; Concreto e Asamar são parceiros

Depois de quatro anos prospectando oportunidades na cidade, o Grupo Fasano anuncia para 2016, e não para 2015 conforme foi divulgado por alguns veículos da Capital, a inauguração da sua primeira unidade hoteleira em Minas Gerais, o Hotel Fasano Belo Horizonte. Em parceria com a Concreto Empreendimentos e Participações e o Grupo Asamar, o empreendimento está em construção na rua São Paulo com rua Antônio Aleixo, no coração do bairro de Lourdes, região Centro-Sul, e terá 80 quartos, uma unidade do restaurante Gero, pertencente a rede, e projeto assinado pelo arquiteto Thiago Bernardes.

De acordo com o diretor-executivo da Concreto, Miguel Safar Filho, as obras de fundação já estão concluídas. "O arquiteto Thiago Bernardes está agora cuidando do projeto arquitetônico de acabamento, alinhando ao perfil da rede Fasano. Como a estrutura já foi concluída, o prazo para a inauguração é bastante factível. Temos experiência e uma equipe que nos permite assumir o compromisso com a qualidade exigida pelo Fasano", explica Safar Filho.


Multifuncionalidades - Sem revelar o valor do investimento, o diretor destaca que o empreendimento é voltado também para atender o público da Capital, com estrutura para eventos, reuniões de negócios e comemorações. "O hotel será entregue com o que existe de melhor no mundo. Hoje, percebemos que Belo Horizonte carece de um espaço de alto luxo para que as pessoas possam fazer negócios em grande estilo. Nos últimos anos, a cidade passou por uma evolução intensa nesse sentido. A cidade tem uma economia robusta, com a presença de importantes empresas multinacionais e ganhou visibilidade com a proximidade da Copa do Mundo", analisa o empresário.

Com mais de 35 anos de mercado, a Concreto tem foco em empreendimentos de alto luxo. Atualmente tem mais de 15 obras em execução, incluindo shopping centers, galpões industriais, loteamentos e hotéis. A Concreto fará parte do grupo que vai administrar o novo empreendimento junto com a rede Fasano e o Grupo Asamar. "A Concreto vai se manter como parceira e investidora no projeto. Estamos muito satisfeitos. Durante muito tempo o Grupo Fasano buscou um parceiro em Belo Horizonte e essa oportunidade veio no momento certo, em que interesses em comum encontraram o projeto ideal", comemora o executivo.

A localização no bairro de Lourdes é considerada um dos grandes trunfos do hotel. O bairro tradicional e que reúne boa parte do comércio de luxo da Capital não costuma oferecer espaços livres para empreendimentos de grande porte. "Estaremos em um dos pontos mais nobres da cidade, apropriado para o perfil da rede Fasano. De outro lado, o hotel também vai ajudar a reforçar a vocação do bairro para o mercado de alto luxo em Belo Horizonte", completa.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.