Leitura de notícia
Diário do Comércio online - BH (MG) ( Turismo ) - MG - Brasil - 22-03-2014 - 09:16 -   Notícia original Link para notícia
BH vai além de um destino de negócios

Circuito Cultural Praça da Liberdade firma parceria com 18 hotéis da Capital para atrair mais visitantes Daniela Maciel



A ideia é atrair o turista de negócios para o complexo cultural da Praça da Liberdade/Lúcia Sebe / Imprensa-MG


Mostrar ao turista de negócios que Belo Horizonte é também um bom destino para quem procura lazer e cultura é uma estratégia do Circuito Cultural Praça da Liberdade para atrair mais visitantes. Para isso, foi estabelecida uma parceria com 18 hotéis que receberam treinamento exclusivo.

De acordo com o gerente operacional do Circuito, Gustavo Caram, o objetivo do programa é encantar primeiro os agentes que trabalham com os turistas. "Estamos trazendo os agentes para dentro dos espaços para que eles conheçam e se encantem. muito melhor quando uma pessoa fala sobre aquilo que conhece e pela qual se encantou do que quando, simplesmente, entrega um panfleto. Estamos trabalhando com todo o trade turístico e, em breve, vamos poder anunciar outras parcerias, como com restaurantes e agências de turismo", afirma Caram.

A ideia é que o turista de negócios permaneça na cidade durante o fim de semana para aproveitar o complexo cultural. Como forma de promoção pode ser oferecido, por exemplo, um desconto no valor nas diárias de sábado e domingo. "Essa é uma ideia que surgiu durante a formação do grupo e que teve ótima aceitação. Alguns hotéis já adotam essa política e, com o tempo, vamos buscar outras contrapartidas para os hóspedes", anuncia o gestor.

Os hotéis serão munidos com material de divulgação em três línguas, que se unirá às demais ferramentas de comunicação do Circuito, como portal, Facebook, aplicativo para dispositivos móveis e os totens instalados dentro dos 11 espaços. "Das nossas ferramentas de comunicação, apenas os totens não estavam em três línguas, mas isso já estará resolvido antes da Copa. Também trabalhamos a sinalização que traz dois tipos de informação: dados de visitação como nome do espaço e horários e outra que fala a programação. Além disso, o Centro de Informações, que está funcionando no Prédio Verde (antiga sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - Iepha), em breve, vai poder ocupar a sua sede definitiva no Rainha da Sucata (edifício Tancredo Neves)", destaca o gerente.


Assertividade - O Max Savassi Apart Service é um dos participantes do programa. De acordo com o coordenador de recepção, Cleiton Rocha Ribeiro, esse é um projeto muito importante para os profissionais da hotelaria. "A partir do treinamento, vamos poder indicar o Circuito com muito mais assertividade para os nossos hóspedes. Hoje eles já chegam curiosos sobre o Circuito e vamos atender muito melhor. Além dos recepcionistas, treinamos pessoal de reserva e de vendas. Incluímos também dois garçons. comum os hóspedes aproveitarem o tempo do café da manhã e se dirigirem aos garços e não aos recepcionista, daí essa opção", explica Ribeiro.

Os participantes do projeto estão espalhados por diferentes regiões da cidade e outros hotéis que quiserem integrar o grupo podem entrar em contato por meio do "fale conosco", disponível no site doCircuito Cultural Praça da Liberdade, ou pelo telefone (31) 3239-2000.


Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.