Leitura de notícia
Valor Online ( Empresa ) - SP - Brasil - 20-03-2014 - 08:20 -   Notícia original Link para notícia
CVC projeta crescer perto de 20% neste 1º trimestre e 15% no ano

Por João José Oliveira  De São Paulo



A taxa de crescimento da receita da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, vai ter uma desaceleração em março ante o ritmo registrado entre janeiro e fevereiro, mas a empresa vai fechar o primeiro trimestre com um avanço pouco abaixo de 20% e o ano com ganho ao redor de 15%, disse o presidente da companhia, Luiz Eduardo Falco.


O executivo afirmou que o 'guidance' [projeção assumida no plano de negócios] da companhia é fechar o trimestre com aumento de vendas "high teen" (dois dígitos altos). Falco participou ontem de evento da CVC com 510 parceiros turísticos, em São Paulo.


A CVC registrou em fevereiro um crescimento de vendas de 35,5% ante o mesmo mês de 2013, atingindo R$ 339,7 milhões. Levando em conta a taxa acumulada no bimestre, a empresa cresceu 26,3%. O presidente da CVC disse que, por motivos sazonais, o aumento da receita vai variar nos quatro trimestres, consolidando no ano um avanço da ordem de 15% em relação ao faturamento de 2013.


Ano passado, a empresa teve receita líquida de vendas de R$ 641,2 milhões, 2,9% mais que em 2012. Já as reservas confirmadas subiram mais: 13,5%, para R$ 4,45 bilhões. "Vamos continuar crescendo nesse ritmo. O suficiente para a CVC crescer e ainda ganhar mercado", afirmou Falco.


Projeções do ministério do Turismo apontam avanço de 7% para o setor neste ano ante 2013.


O presidente da CVC afirmou que a Copa do Mundo terá um impacto positivo nos negócios da empresa. "Teremos um mês a mais de férias. Haverá mais tempo livre para lazer", disse Falco. "E a Copa vai se concentrar no mês de junho. O mês de julho no Nordeste, por exemplo, não terá Copa. Por isso não teremos impacto de preços nos pacotes."


Durante o encontro com os agentes e empresas do setor turístico, realizado em uma área de 20 mil metros quadrados do Expo Center Norte, na capital paulista, a CVC apresentou novos produtos, como o cartão de crédito co-branded com a Mastercard, e novos roteiros domésticos e internacionais. Segundo o presidente da companhia, o aumento do leque de produtos e serviços serão os fatores que permitirão elevar a receita, ganhar mercado e ampliar as margens operacionais.






Nenhuma palavra chave encontrada.
O conteúdo acima foi reproduzido conforme o original, com informações e opiniões de responsabilidade da fonte (veículo especificado acima).
© Copyright. Interclip - Monitoramento de Notícias. Todos os direitos reservados, 2013.